Tudo Bahia
Portal de Notícias

Cursos gratuitos e profissionalizantes são ofertados pelo SENAI PR

Senai PR possui mais de 26 mil vagas para cursos de qualificação profissional.

Para quem deseja se qualificar profissionalmente ou deseja aproveitar o tempo ocioso da quarentena aprendendo algo novo, o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial do Estado do Paraná (Senai PR) pode ser a solução. A instituição está ofertando mais de 200 cursos gratuitos para qualificação ou aperfeiçoamento profissional em diversas áreas da indústria.

Para agilizar o processo de aprendizagem, o Senai oferece Cursos Rápidos. Ao contrário das capacitações comuns, estes cursos são mais dinâmicos e diretos, possuindo curta duração, o que é um atrativo para muitas pessoas. Mas as vagas são limitadas. O Senai ofertará pouco mais de 26 mil oportunidades.

Como se inscrever nos cursos do Senai PR

Quem quiser se inscrever em algum curso, basta acessar o site do Senai. No endereço eletrônico ainda é possível encontrar mais detalhes sobre o curso como duração e disciplinas presentes. O Senai também possui um telefone gratuito para tirar dúvidas. Em caso de necessidade ligue para o número 0800 648 0088.

Quais são as áreas dos cursos

Entre as áreas contempladas estão: Alimentos e Bebidas, Automação, Direito, Meio Ambiente, Tecnologia e Informação, Química, Inovação, Têxtil, Gestão Empresarial, Marketing, Comunicação, Cultura e Educação, Polímeros, etc.

Quais são as capacitações do Senai PR

O leque de cursos é bastante diversificado. Dentro das áreas citadas estão cursos de Qualificação Profissional em Mecânica Automotiva, Fundamentos de Eletricidade, Educação Ambiental, Desenvolvimento de Games, Qualificação Profissional em Açougueiro, Nivelamento em Química, Qualificação Profissional em Bombeiro Civil, entre outros.

Recomenda-se que o interessado acesse o site do Senai PR para ver a lista completa. Também é relevante informar que os cursos possuem modalidades diferentes, sendo possível aprender de forma presencial, semipresencial ou à distância (EAD).

Alterações por causa do coronavírus

Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) alguns cursos só estão disponíveis no formato EAD e mesmo os que necessitam da presença do aluno podem acabar sofrendo alterações. Por isso é importante entrar em contato com o Senai para tirar dúvidas.

Ainda sobre os cursos presenciais, verifique se a sua cidade possui a capacitação desejada. O Senai possui mais de cinquenta unidades no estado do Paraná nos seguintes municípios:

Ampére, Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Ponta Grossa, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais