Cartão virtual Caixa TEM em supermercados: como funciona?

O auxílio emergencial pode ser usado em supermercados. Como? Por meio do cartão virtual Caixa TEM. Dessa maneira, os beneficiários conseguem ter acesso ao dinheiro sem causar aglomerações em agências bancárias. continua depois da publicidade Vários supermercados e lojas online começaram a liberar transações por meio dos dados gerados no aplicativo, como o Grupo BIG, […]

O auxílio emergencial pode ser usado em supermercados. Como? Por meio do cartão virtual Caixa TEM. Dessa maneira, os beneficiários conseguem ter acesso ao dinheiro sem causar aglomerações em agências bancárias.

continua depois da publicidade

Vários supermercados e lojas online começaram a liberar transações por meio dos dados gerados no aplicativo, como o Grupo BIG, Celpe, Carrefour e Pão de Açúcar.

Os sites do Extra, Magazine Luiza, Casas Bahia, Shoptime e Lojas Americanas também autorizam esse tipo de método para pagamentos.

continua depois da publicidade

Segundo a Caixa Econômica Federal, todos os beneficiários do auxílio emergencial podem usar o cartão virtual.

Como gerar o seu cartão virtual Caixa TEM

O aplicativo Caixa TEM, disponível para sistemas Android e iOS, fornece recursos para que os beneficiários possam ter acesso simplificado à poupança digital. Dessa maneira, o aplicativo parece bastante como uma conversa de WhatsApp.

Veja como é possível habilitar o cartão virtual:

continua depois da publicidade
  • Toque em “Cartão Virtual” na tela geral do aplicativo;
  • Em mensagens, toque em “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”;
  • Digite a sua senha do Caixa Tem, cadastrada para usar o aplicativo;
  • Clique na imagem para visualizar as informações geradas, como validade e código de segurança.

Como usar o cartão virtual em supermercados?

Os beneficiários precisam informar o método de pagamento ao operador do caixa no supermercado. Por conseguinte, será possível inserir a validade e o código de segurança para confirmar o procedimento.

Detalhe importante: essa funcionalidade corresponde somente aos pagamentos à vista (débito), não sendo possível realizar transações parceladas.

Para realizar compras em sites, é necessário verificar se a rede de varejo ou supermercado está aceitando o cartão virtual Caixa TEM. Se sim, os beneficiários devem selecionar os itens da compra e seguir para a página de pagamento.

continua depois da publicidade

Tanto a validade quanto o código de segurança precisam ser inseridos na aba de “Débito Caixa”. Só assim será permitida a validação da compra.