Saiba como ANTECIPAR o saque no Caixa Tem!

Você quer antecipar o saque no Caixa Tem e não sabe como? Confira, em nossa matéria, três maneiras práticas para realizar esse procedimento.

O aplicativo Caixa Tem (disponível para sistemas Android e iOS) foi criado para facilitar os repasses de benefícios sociais concedidos pelo governo brasileiro, como FGTS e auxílio emergencial. No entanto, diversos usuários reclamam do tempo de espera para retirar o dinheiro antes do cronograma previsto para esse procedimento. O que muitos não sabem, por outro lado, é que existem maneiras práticas para antecipar o saque no Caixa Tem.

continua depois da publicidade

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias do Brasil e do mundo!

Como antecipar o saque no Caixa Tem?

Os benefícios geralmente são creditados por meio do aplicativo Caixa Tem, conforme cronograma previsto para essa finalidade. Após algumas semanas, ocorre a liberação para os saques em espécie. Contudo, é possível sacar o dinheiro depositado no app Caixa Tem antes mesmo do prazo estipulado. Confira como:

continua depois da publicidade

1. Depósito em uma conta digital via boleto bancário

Os interessados em antecipar o saque no Caixa Tem poderão usar o saldo da poupança digital para fazer um boleto de depósito. Será necessário apenas gerar o documento por meio do banco digital em que os trabalhadores possuem conta-corrente, como PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay.

Feito isso, o boleto bancário deverá ser pago dentro da plataforma do Caixa Tem. O procedimento de transferência, bem como o depósito do dinheiro, acontece em até dois dias úteis. Vale lembrar que o valor máximo da transação é de R$ 600.

2. Cartão de débito virtual do app Caixa Tem

Mesmo sem cartão físico, o Caixa TEM fornece os recursos necessários para transferências e pagamentos. O objetivo é o de servir como uma maneira simplificada para ter acesso à poupança digital, simulando uma conversa de WhatsApp.

continua depois da publicidade

De acordo com a Caixa, todos os usuários do aplicativo podem usar o cartão virtual. Veja como é possível gerá-lo para efetuar suas compras:

  1. Na tela inicial do aplicativo, aperte em “Cartão Virtual”;
  2. Na opção de mensagens, selecione “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”;
  3. Digite a sua senha do Caixa Tem, que é cadastrada para usar o aplicativo;
  4. Clique na imagem para visualizar as informações geradas (validade e código de segurança).

Pronto! Para realizar compras online, os interessados vão ter que verificar se a rede de varejo ou supermercado está aceitando essa forma de pagamento.

Em caso afirmativo, será preciso incluir os itens da compra no carrinho do site e clicar na aba de “Débito Caixa”. Logo em seguida, bastará preencher os mesmos dados do cartão virtual Caixa Tem (validade e código de segurança).

continua depois da publicidade

3. Transferência pelo cartão de débito virtual

Outra maneira prática de antecipar o saque no Caixa Tem é sacar o dinheiro pelo aplicativo “Guiabolso” (Android e iOS). Por meio dele, os interessados poderão criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual do Caixa Tem.

Essa opção está disponível no Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.