Parcelas de financiamento imobiliário da Caixa: LIBERADOS novos descontos

A Caixa confirmou a não renovação da pausa no pagamento das parcelas de financiamento imobiliário. No lugar, existirá um programa de repasses parciais.

Na última quarta-feira (14/10), o presidente da Caixa anunciou que o banco não irá renovar a pausa no pagamento das parcelas de financiamento imobiliário.

continua depois da publicidade

A medida havia sido concedida no início da pandemia e foi renovada em três vezes. No lugar, será instituído um programa de pagamentos parciais.

Os clientes poderão repassar 50% da mensalidade durante três meses. Além disso, dependendo do perfil dos devedores, será possível pagar de 50% a 75% do valor mensal ao longo de até seis meses. Isso não significa, no entanto, que a Caixa concederá descontos perante a quantia total das parcelas.

continua depois da publicidade

Basicamente, os descontos serão de:

  • Desconto de 25% por seis meses;
  • Desconto de 50% por três meses.

Os valores em aberto deverão ser realizados em momento posterior, desde que não extrapole o tempo restante de contrato. Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre as parcelas de financiamento imobiliário da Caixa.

Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos notícias sobre o Brasil e o mundo!

continua depois da publicidade

Parcelas de financiamento imobiliário da Caixa: novas medidas anunciadas

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também anunciou novas medidas para o crédito imobiliário. Agora, os clientes poderão contar com redução de juros no financiamento da casa própria.

As taxas de crédito para pessoas físicas, especificamente na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), caíram 0,5 ponto percentual. Essa mudança começa a valer a partir de 22 de outubro de 2020 apenas para novos financiamentos.

Veja mais detalhes:

continua depois da publicidade
  • Os juros mais baixos foram de 6,5% + TR (taxa referencial) para 6,25% + TR;
  • O teto, por sua vez, passou de 8,5% + TR para 8% + TR.

Além do mais, a Caixa Econômica Federal confirmou outra medida relacionada à carência em novos financiamentos da casa própria. O presidente da instituição bancária, Pedro Guimarães, disse que o prazo de seis meses foi renovado.

O benefício valerá para as novas contratações feitas até o dia 30 de dezembro de 2020. Assim sendo, os compradores de novos imóveis poderão aguardar até seis meses para começar a pagar o financiamento. Dentro desse período, eles pagarão apenas seguros e taxa de administração dos contratos.