Benefício FGTS emergencial: saiba como consultar o saldo da conta

Os depósitos do benefício Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial foram finalizados pela Caixa Econômica Federal. Oito lotes de depósito foram liberados para os nascidos entre janeiro e agosto. O calendário de saques e transferências vai até o dia 14 de novembro (2020). continua depois da publicidade O Governo Federal tomou medidas […]

Os depósitos do benefício Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial foram finalizados pela Caixa Econômica Federal. Oito lotes de depósito foram liberados para os nascidos entre janeiro e agosto. O calendário de saques e transferências vai até o dia 14 de novembro (2020).

continua depois da publicidade

O Governo Federal tomou medidas importantes para amenizar a crise financeira do país durante a pandemia, entre elas o auxílio emergencial e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial.

O objetivo dessas ações é socorrer as pessoas que tiveram renda reduzida e amenizar os impactos econômicos causados pela COVID-19.

continua depois da publicidade

O benefício FGTS emergencial disponibiliza saque no valor de R$ 1.045 para os trabalhadores com contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos anteriores). Até novembro os saques continuarão liberados. A expectativa é que a medida injete o valor de R$ 36 bilhões na economia do país.

Consultando o FGTS emergencial

É possível acessar o saldo disponível do benefício FGTS emergencial por meio do site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS (Apple Store ou Google Play) disponível para dispositivos móveis. Basta realizar um cadastro para conseguir acessar.

No caso daqueles que não consigam acessar o site da Caixa ou o aplicativo FGTS, basta entrar em contato pelo telefone com o número 0800 724 2019 ou ir até uma agência do banco.

continua depois da publicidade

Como sacar o Fundo emergencial

Para aqueles que possuem mais de uma conta no FGTS o saque poderá ser feito da seguinte forma: primeiro, vão ser efetuados os saques das contas de contratos de trabalho anteriores, começando pela conta com o menor valor de saldo. Depois, serão os saques de outras contas a partir da que tiver o menor saldo.

As agências da Caixa, as lotéricas e os caixas eletrônicos estarão disponíveis para fazer o saque do benefício FGTS emergencial. Mas, para respeitas as medidas de distanciamento social e evitar aglomerações, o banco sugere que o trabalhador realize a transferência dos valores por meio do aplicativo do FGTS. O aplicativo é gratuito e está disponível para sistemas Android e iOS.

Calendário de saques e transferências

O saque do benefício FGTS emergencial já está disponível em espécie para os aniversariantes de: janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho. Faltam mais seis lotes de saques e transferências para serem liberados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, relativos aos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

continua depois da publicidade

As datas para os próximos saques são: 17 de outubro para os nascidos em julho e agosto, 31 de outubro para os nascidos em setembro e outubro e 14 de novembro para os nascido em novembro e dezembro.