Tudo Bahia
Portal de Notícias

Papai Noel dos Correios 2020: campanha será feita pela internet; saiba mais

Em 2020, a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ será realizada de maneira diferente. As cartinhas devem ser feitas à mão e, depois, fotografadas ou digitalizadas.

continua depois da publicidade

A campanha Papai Noel dos Correios, devido ao contexto de pandemia, sofreu mudanças para garantir a segurança dos envolvidos. Em 2020, as cartinhas devem ser feitas à mão e, depois, fotografadas ou digitalizadas.

“É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel”, orientou a empresa pública.

O material deve ser enviado para o blog do Papai Noel, especificamente por crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. Além do mais, os alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem enviar as suas cartinhas.

Adoção à campanha ‘Papai Noel dos Correios’: como presentear as crianças que enviaram cartinhas?

Para aderir ao projeto, os padrinhos e madrinhas precisam acessar o mesmo blog e clicar em “Adotar Agora”. Uma espécie de triagem será feita com base na localidade das pessoas, tendo em vista as informações disponíveis nas próprias cartinhas.

A visualização dos pedidos adotados, por sua vez, estará disponível na seção ‘Minhas Cartas’. Além disso, os Correios vão encaminhar um e-mail para que os padrinhos e madrinhas confirmem a adoção das respectivas cartinhas.

continua depois da publicidade

A entrega dos presentes será feita de maneira presencial, seguindo todos os protocolos de segurança. Vale lembrar que, dependendo do estado, o funcionamento dos pontos de entrega pode variar. Para conferir essas informações, basta acessar as instruções disponíveis no blog do Papai Noel ou ligar para a central de atendimento:

  • 3003 0100 (capitais e regiões Metropolitanas);
  • 0800 725 7282 (demais localidades);
  • 0800 725 0100 (todo o Brasil).

 

LEIA TAMBÉM

“Pergunta para o vírus”, comenta Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial

Durante uma conversa com grupo de apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) expressou a expectativa de que não seja necessário prorrogar o pagamento do auxílio emergencial. O presidente acredita que o novo…

Suposta extensão do pagamento do auxílio emergencial é negada por Paulo Guedes

Sob orientação de assessores que trabalham em gabinetes do Palácio do Planalto, afiliados da ala política estão levantando rumores de o Congresso possivelmente prolongar o pagamento do auxílio emergencial até, no mínimo,…

5 sites e aplicativos para sortear amigo secreto

Com o fim do ano se aproximando, vem chegando as festas e confraternizações. Uma das tradições mais recorrentes entre famílias, amigos e colegas de trabalho é o amigo secreto, também chamado de amigo oculto em alguns…

Redução do 13º salário deve afetar mais de 8 milhões de trabalhadores

Anualmente no mês de novembro, os trabalhadores com carteira assinada começam a receber o décimo. Contudo, a crise provocada pela COVID-19 vai causar a redução do 13º salário deste ano. A Confederação Nacional do…

Senado aprova expansão de banda larga nas escolas públicas

Foi aprovada na última semana, pelo Senado Federal, uma atualização que permitirá a ampliação de serviços de internet banda larga nas escolas públicas. Trata-se de um substitutivo ao projeto de lei (PL) 172/2020, que…

Estas 9 multas não vão mais gerar pontos na CNH em 2021

A partir de abril de 2020, novas regras do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) deverão começar a valer em todo o território nacional. Algumas multas não vão mais gerar pontos na CNH dos motoristas, como dirigir sem os…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais