Tudo Bahia
Portal de Notícias

Fábrica de embalagens em Lauro de Freitas será ampliada

Fábrica de embalagens em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, investirá 2,2 milhões de reais para ampliação de sua unidade operacional.

continua depois da publicidade

Boa notícia para a Região Metropolitana de Salvador, Bahia. A “Central das Embalagens”, fábrica de embalagens em Lauro de Freitas, será ampliada. O investimento custará cerca de R$ 2,2 milhões.

A Central das Embalagens Ltda é responsável pela fabricação de embalagens flexíveis, tais como filmes, bobinas, sacos industriais, liners, sacos valvulados e sacos convencionais boca aberta. Ela possui 25 anos de experiência no ramo de embalagens plásticas.

Segundo informação da assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o protocolo de intenções da empresa com o governo do estado foi assinado no dia 19 de novembro de 2020.

Investimento melhorará cadeia produtiva

Com o investimento de R$ 2,2 milhões nessa ampliação, a expectativa da empresa é de que sejam abertas imediatamente 18 novas vagas de emprego.

Além disso, serão mais de 70 empregos indiretos, sem contar a manutenção dos 38 postos de trabalho já existentes.

Para o vice-governador do estado, João Leão, os produtos fabricados pela Ceemba – Lauro de Freitas são importantes para manter a cadeia produtiva do estado:

Esses produtos atendem os mercados de gelo, argamassa, minerais, fertilizantes, petroquímicos e outros mercados menores e fortalecem toda a cadeia produtiva do estado.

O sócio da unidade, Nelson Cursino, disse que as novas instalações vão contribuir para o desenvolvimento regional:

Temos a certeza que vamos contribuir fortemente para o desenvolvimento local da região de Caji, Itinga e Parque São Paulo, com a geração de novos empregos e renda para o município de Lauro de Freitas e, consequentemente, para o Estado da Bahia. Atualmente, nossos principais clientes são a Braskem, Unigel, Ipcnor, Eteno, Deil Fertilizantes, Fortlev e Produmaster.

As informações são da Ascom/SDE e do portal da Ceemba.

LEIA TAMBÉM

Suposta extensão do pagamento do auxílio emergencial é negada por Paulo Guedes

Sob orientação de assessores que trabalham em gabinetes do Palácio do Planalto, afiliados da ala política estão levantando rumores de o Congresso possivelmente prolongar o pagamento do auxílio emergencial até, no mínimo,…

5 sites e aplicativos para sortear amigo secreto

Com o fim do ano chegando, vem chegando as festas e confraternizações. Uma das tradições mais recorrentes entre famílias, amigos e colegas de trabalho é o amigo secreto, também chamado de amigo oculto em alguns lugares.…

Redução do 13º salário deve afetar mais de 8 milhões de trabalhadores

Anualmente no mês de novembro, os trabalhadores com carteira assinada começam a receber o décimo. Contudo, a crise provocada pela COVID-19 vai causar a redução do 13º salário deste ano. A Confederação Nacional do…

Senado aprova expansão de banda larga nas escolas públicas

Foi aprovada na última semana, pelo Senado Federal, uma atualização que permitirá a ampliação de serviços de internet banda larga nas escolas públicas. Trata-se de um substitutivo ao projeto de lei (PL) 172/2020, que…

Estas 9 multas não vão mais gerar pontos na CNH em 2021

A partir de abril de 2020, novas regras do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) deverão começar a valer em todo o território nacional. Algumas multas não vão mais gerar pontos na CNH dos motoristas, como dirigir sem os…

Quem não votou no 1º turno das eleições municipais pode votar no 2º turno?

As eleições municipais de 2020 bateram um recorde de abstenção. Cerca de 23% dos eleitores não foram votar, o que dá mais de 34 milhões de pessoas. Com isso, algumas dúvidas surgiram. Entre elas está a do direito de…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais