Tudo Bahia
Portal de Notícias

Fábrica de embalagens em Lauro de Freitas será ampliada

Boa notícia para a Região Metropolitana de Salvador, Bahia. A “Central das Embalagens”, fábrica de embalagens em Lauro de Freitas, será ampliada. O investimento custará cerca de R$ 2,2 milhões.

A Central das Embalagens Ltda é responsável pela fabricação de embalagens flexíveis, tais como filmes, bobinas, sacos industriais, liners, sacos valvulados e sacos convencionais boca aberta. Ela possui 25 anos de experiência no ramo de embalagens plásticas.

Segundo informação da assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o protocolo de intenções da empresa com o governo do estado foi assinado no dia 19 de novembro de 2020.

Investimento melhorará cadeia produtiva

Com o investimento de R$ 2,2 milhões nessa ampliação, a expectativa da empresa é de que sejam abertas imediatamente 18 novas vagas de emprego.

Além disso, serão mais de 70 empregos indiretos, sem contar a manutenção dos 38 postos de trabalho já existentes.

Para o vice-governador do estado, João Leão, os produtos fabricados pela Ceemba – Lauro de Freitas são importantes para manter a cadeia produtiva do estado:

Esses produtos atendem os mercados de gelo, argamassa, minerais, fertilizantes, petroquímicos e outros mercados menores e fortalecem toda a cadeia produtiva do estado.

O sócio da unidade, Nelson Cursino, disse que as novas instalações vão contribuir para o desenvolvimento regional:

Temos a certeza que vamos contribuir fortemente para o desenvolvimento local da região de Caji, Itinga e Parque São Paulo, com a geração de novos empregos e renda para o município de Lauro de Freitas e, consequentemente, para o Estado da Bahia. Atualmente, nossos principais clientes são a Braskem, Unigel, Ipcnor, Eteno, Deil Fertilizantes, Fortlev e Produmaster.

As informações são da Ascom/SDE e do portal da Ceemba.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais