5 sites e aplicativos para sortear amigo secreto

Com o fim do ano se aproximando, vem chegando as festas e confraternizações. Uma das tradições mais recorrentes entre famílias, amigos e colegas de trabalho é o amigo secreto, também chamado de amigo oculto em alguns lugares. continua depois da publicidade Pensando nisso, o Tudo Bahia separou 5 sites e aplicativos para sortear amigo secreto. […]

Com o fim do ano se aproximando, vem chegando as festas e confraternizações. Uma das tradições mais recorrentes entre famílias, amigos e colegas de trabalho é o amigo secreto, também chamado de amigo oculto em alguns lugares.

continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Tudo Bahia separou 5 sites e aplicativos para sortear amigo secreto.

Amigo Secreto

amigo secreto

Foto: Reprodução

O Amigo Secreto é provavelmente o site mais tradicional para a realização da confraternização. Para poder utilizá-lo, é preciso que todos os usuários façam uma conta gratuita na plataforma. O registro é bem rápido e sem uma grande exigência de dados.

continua depois da publicidade

Com todo mundo inscrito, o organizador pode criar um grupo dos participantes. No site, é possível colocar data, hora e local da revelação, valor de presentes e outros detalhes. Além disso, há a opção do chat secreto.

Sorteio Amigo Secreto

amigo secreto

Foto: Reprodução

O Sorteio Amigo Secreto é uma boa opção para quem deseja se cadastrar via Facebook. Com a opção não é necessário criar uma conta para o site. Assim como boa parte dos seus concorrentes, o site permite a criação de um grupo entre os participantes.

O bacana do Sorteio Amigo Secreto é que ele possui uma ferramenta avançada de sorteio. Nela, o organizador do grupo pode restringir que casais, por exemplo, saiam um com o outro. Portanto, a brincadeira tende a ser ainda mais divertida.

continua depois da publicidade

Gifwe

Foto: Reprodução.

O Gifwe é outro site de sorteio de amigo secreto gratuito e muito fácil de ser utilizado. Basta fazer o cadastro e acessar as opções para criar grupo, colocar valor de presentes e tudo mais.

O interessante da plataforma é que ela possui a opção de dependentes. Ou seja, um adulto responsável pode por exemplo incluir uma criança na brincadeira e gerenciar a sua conta. Assim, todo mundo participa e há uma supervisão para que nada dê errado durante o amigo secreto.

Sorteio Go

amigo secreto

Foto: Reprodução.

O Sorteio Go é focado na facilidade e na praticidade. Basta adicionar os nomes dos participantes e os seus respectivos e-mails, sem a necessidade de cadastrar. A plataforma fará o sorteio e enviará um e-mail para os participantes com o nome do amigo secreto sorteado.

continua depois da publicidade

Mas, pelo fato de não exigir inscrição, o Sorteio Go não tem funcionalidades como data e local da confraternização, nem valor do presente. Este site é recomendado para quem quer apenas se livrar da burocracia do sorteio de papel.

Amigo Secreto Online

Foto: Reprodução

Por fim não podemos deixar de dar uma opção de aplicativo. O Amigo Secreto Online é uma plataforma disponível para Android que pode ser baixada de graça. Você deve fazer o cadastro para poder participar.

Além de permitir fazer o tradicional sorteio, a ferramenta permite que o usuário envie bilhetes secretos para outros participantes via WhatsApp, e-mail, Facebook, Messenger e Instagram, o que pode tornar a brincadeira bem mais divertida.

continua depois da publicidade

Outro detalhe que pode interessar muitas pessoas é o fato do aplicativo ser leve, ocupando pouco espaço.