Tudo Bahia
Portal de Notícias

Meteorologistas afirmam que Brasil pode ter maior onda de frio dos últimos 100 anos

Um estudo publicado pela MetSul, especializada em informações do clima, informa que o Brasil, sobretudo, região Sul, poderá enfrentar uma onda de frio que será a maior em um século.

A informação foi ventilada em diversos portais de notícias e, desta vez, parece ter base de cálculo confiável. Haja vista, que em 2018 uma informação semelhante foi ventilada e, em seguida, desmentida por meteorologistas.

Conforme o estudo poderá ocorrer frios de -25ºC e muita neve a partir da chegada da massa polar, prevista para os dias 27 a 28 de julho de 2021. Conforme publicado pelo MetSul é que a falta do La Niña irá tornar a temperatura muito mais baixa. Outras regiões, conforme os estudos, também sentirão com força a chegada da massa polar.

Regiões como o Sul, o Centro-Oeste e o Sudeste terão temperaturas menores, no estado de Goiás, estão previstas geadas, o que já preocupa agricultores. Em Mato Grosso esse ano já teve geada histórica que não ocorre desde 1975, mas sem causar os mesmos prejuízos à lavoura como ocorreu no respectivo ano.

Algumas regiões do Sul do país o frio que chegou entre o final de junho e início de julho deste ano já ultrapassam marcas que ocorreram em 1994. O estudo publicado pelo MetSul prevê, a partir de cálculos matemáticos, que entre a próxima quarta-feira (28) e sábado (31) as temperaturas mais baixas sejam registradas.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais