No Dia do Cliente, lojas oferecem cashback e descontos de até 80%

As campanhas de vendas foram estendidas para outras iniciativas, como “Semana do Cliente” e “Mês do Cliente”. Confira lista com promoções.

Hoje (15/09), é celebrado o Dia do Cliente. Essa data comemorativa foi criada em 2003, com a intenção de valorizar e promover o consumo no mês de setembro, que tradicionalmente apresenta baixas de venda no varejo. Desde a semana passada, muitas marcas e lojas famosas começaram a anunciar e oferecer descontos e promoções aos seus consumidores.

continua depois da publicidade

As campanhas de vendas foram estendidas para iniciativas, como “Semana do Cliente” e “Mês do Cliente”. A comemoração abrange varejistas, seguradoras, hotéis, restaurantes e outras áreas de vendas de produtos e serviços.

Algumas empresas estão oferecendo até 80% de desconto em produtos, cupons e cashback (quando você recebe uma porcentagem do dinheiro da compra de volta).

continua depois da publicidade

Promoções no Dia do Cliente

Listamos algumas promoções e oportunidades oferecidas aos consumidores no Dia do Cliente:

  • Tim: a empresa irá estender as promoções em smartphones, acessórios e wearables até 28 de setembro. O modelo Motorola Edge 20 Lite sai de R$ 2.999 (pré-pago) por R$ R$ 1.499 (TIM Black 25GB). Confira as demais promoções no site da Tim;
  • Americanas: a rede de lojas conta com um desconto de 60% e frete grátis para compras realizadas pelo aplicativo até dia 19 de setembro (domingo);
  • Vivo: até amanhã (16/09), a empresa vai disponibilizar a possibilidade de parcelamento em 21 vezes sem juros no cartão de crédito, com frete grátis no site e cashback de até 10% do valor da compra para transações com cartões Vivo Itaucard Visa e Mastercard;
  • Itaú Unibanco: junto com a Apple, o banco Itaú criou o “iPhone Day” que está oferecendo 20% de desconto em todos os smartphones do programa iPhone para Sempre. A promoção está aberta durante 24 horas ou até acabar o estoque;
  • O Boticário: a empresa do segmento de beleza anunciou a campanha “Me Completa”, que oferece refil de 400ml na compra de uma loção das linhas Nativa SPA e Cuida-se Bem;
  • Ortobom: a empresa liberou 10 cupons de desconto de R$ 150, R$ 1.500 e de 10% de desconto no Instagram e no site;
  • Stix: plataforma de fidelidade do Grupo Pão de Açúcar e Droga Raia e Drogasil está promovendo o Mês Stix, que vai disponibilizar descontos e vale-compras;
  • Pernambucanas: em todas as plataformas, a empresa vai oferecer promoções especiais, ofertas relâmpagos e raspadinhas digitais com prêmios de até R$ 50 até o dia 19 de setembro; e
  • Méliuz: a plataforma de cashback está ofertando descontos de parceiros como Submarino, Centauro, Magazine Luiza e Avon até 19 de setembro de 2021.