Qual é a personalidade de cada signo do Zodíaco? Descubra aqui

Em nosso artigo, analisamos o que diz a astrologia sobre as características peculiares de cada signo. Confira detalhes sobre o assunto.

A astrologia explica muito sobre o comportamento de cada indivíduo, suas ações e o que pode ocorrer com o movimento dos astros. Para os que acreditam, é possível perfilar como se comporta cada signo. Neste artigo, vamos analisar o que diz a astrologia sobre as características peculiares de cada signo.

continua depois da publicidade

Personalidades dos signos

Áries

O signo de áries caracteriza por seus pensamentos evoluídos, psique inovadora e impulsos que estruturam a gama de habilidades de um ser incrível – é natural o ariano ser o primeiro em tudo. Sua natureza séria se somará aos seus inúmeros triunfos ao longo da vida cotidiana, fazendo com que suas conquistas tenham um impacto positivo na existência de todos ao seu redor.

Áries é a principal indicação do zodíaco – a “criança”, por assim dizer – e sua exigência de reconhecimento e consideração pode ser um pouco, digamos, “boba”. Você normalmente expressa seus pensamentos e avaliações em qualquer circunstância, prestando pouca atenção ao cenário e, em geral, fará as coisas a seu respeito.

continua depois da publicidade

Touro

O taurino é um signo orientado para metas, que luta para alcançar seus objetivos, em qualquer caso, muitas vezes problemáticos. Possui um instinto alucinante e sabe muito sobre como controlar as coisas. Da mesma forma, o taurino é incrivelmente confiável e adora manter contatos íntimos com outras pessoas.

O componente mais popular do seu signo é aquele com o qual as pessoas têm mais dificuldade – sua obstinação. O signo de Touro é mais regido pelas características de Vênus: sensualidade, sensitivo, amável, determinado.

Gêmeos

O signo de Gêmeos é extrovertido e pode fazer amizade com qualquer pessoa por causa de seu caráter alegre e conhecimento que atrai. O geminiano é uma pessoa realmente interessada, cômica, divertida e vital.

continua depois da publicidade

Esse signo tem um grande peso, pois tem duas faces e, para ser razoável, geralmente muda tanto suas contemplações e sentimentos que muito provavelmente seriam dois indivíduos únicos. O geminiano simplesmente tem uma capacidade limitada de se concentrar e viver no momento em que todo o seu caráter muda, dependendo de qualquer disposição e clima presentes.

Câncer

O signo de Câncer caracteriza-se por manter uma compaixão elevada. Regularmente, o canceriano se torna o supervisor de sua vida, fazendo com que as pessoas normalmente precisem estar em sua essência.

Sua natureza atenciosa é provavelmente a sua característica mais notável, e sua capacidade de realmente se concentrar nas pessoas é incomparável. Esse é um dos motivos pelos quais esse signo é tão reverenciado. Os sentimentos ocupam grande parte de cada espaço da vida do signo de Câncer, e este é particularmente delicado com eles.

continua depois da publicidade

No momento em que exige seguir seus sentimentos constantemente, o canceriano parece sempre estar indeciso, e sua irritação inconfundível pode torná-lo controlador e indiferente, além de enérgico.

Leão

Leão é o signo que se diferencia nos quesitos, carisma, gentileza e destaque. Esplêndido, incandescente e incrível são palavras regularmente usadas para retratá-lo. O Sol é a fonte de toda a energia e vida no grupo planetário próximo e, da mesma forma, Leão é o signo mais inventivo e liberal.

O leonino é um chefe característico e pode fazer amizades sólidas. O signo é regido pelo Sol, isso provoca um espírito de liderança. O leonino pode afastar as pessoas de seu interesse para ajustar relacionamentos, independentemente dele não entender, naturalmente,  porque é assim. Seu senso de identidade é o maior do zodíaco e, de uma forma ou de outra, também é o mais delicado.

continua depois da publicidade

Virgem

O virginiano é uma pessoa persistente, atenta e de bom senso que busca tudo sempre com sinceridade e garante que seus amigos e familiares fiquem felizes. Geralmente, o signo de Virgem precisa ajudar a todos ao seu redor e é excepcionalmente confiável por seu conhecimento e inteligência.

Virgem ainda é muito consciencioso e adora assumir a responsabilidade por quase tudo. Por vezes, pode parecer um fanático metido que se concentra irritantemente nas menores sutilezas. Utiliza regularmente este escrúpulo para aplicar no seu ambiente de trabalho ou nas existências das pessoas mais próximas, independentemente de isso implicar não se importar consigo mesmo.

Libra

O libriano é extrovertido e a melhor pessoa que já viveu – é estranhamente simples para fazer e manter novos amigos. Libra pode se encaixar em qualquer lugar com suas características sociais peculiares, e as pessoas adoram sua visão de mundo e ótimos hábitos.

O libriano ainda pode resolver conflitos apenas através de uma simples conversa, tornando-a um recurso ideal para momentos de companheirismo. Outra característica do signo de Libra é adorar segredos e fazer as coisas rapidamente.

Sagitário

Esse signo é conhecido por seu desenvolvimento constante e busca interminável por informações. Sagitário tenta com muito foco sair de sua faixa usual de conformismo a cada chance, independentemente de estar viajando, aprendendo, fazendo ou estabelecendo objetivos que surpreendem. A palavra que define Sagitário é geralmente superação.

O sagitariano é inquestionavelmente inteligente e sua capacidade de narrativa está sempre próxima da verdade – signo acostumado a ter todos esperando para ouvi-lo. Além do mais, a certeza que o sagitariano tem da totalidade de seus conhecimentos definitivamente é uma auto revelação constante. Energia e entusiasmo fazem parte da rotina de todo sagitariano.

Capricórnio

Sua devoção e disciplina são surpreendentes. Sempre com os pés no chão, calcula cada centímetro do mapa da vida. É um signo que, naturalmente, busca crescer e correr atrás desses objetivos. Sempre costuma usar o que há de mais importante nas pessoas, fazendo com elas possam trabalhar a seu favor e assim, alcançam sua direção ao topo, que é a maneira como realiza todos os seus objetivos difíceis.

Capricórnio é um líder incrível e domina a intensificação em qualquer parte da vida, independentemente de estar no trabalho ou em relacionamentos íntimos.

Aquário

Conforme indicado pelo ascendente, Aquário é um progressista característico, destinado a declarar a sua autonomia sentimental e profissional. O aquariano é um gênio profundamente inventivo e regularmente fantasia sobre mudar o mundo com seus pensamentos enormes e perspectivas incomuns.

O signo de Aquário adora se destacar e, de acordo com sua tendência como signo de ar, adora visitar e se misturar com outros gênios. Nada o deixa mais feliz do que quando adiciona sua avaliação duvidosa a uma conversa e provoca as pessoas a repensarem sobre seu ponto de vista.

Peixes

O pisciano caracteriza-se pela graciosidade e alma imaginativa que tornam suas conexões enérgicas e maravilhosas, trazendo profundas associações sobrenaturais. A astrologia esclarece que os desejos mais profundos do signo podem possivelmente se mostrar como uma realidade substancial e reparadora, desde que o pisciano os remova de sua mente criativa e interaja com indivíduos genuínos.

Peixes está constantemente trancado em seu pequeno mundo, perdido em suas fantasias. Independentemente do quanto os outros tentam manter sua consideração ou monitorá-lo, o pisciano de uma forma ou de outra consistentemente descobre como escapar de suas garras e desaparecer.