Nubank anuncia novo cartão de crédito para contas PJ; entenda como funciona

Com bastante semelhança do roxinho que já é conhecido dos clientes, o cartão de crédito Nubank PJ oferece os mesmos benefícios.

A plataforma financeira Nubank lançou na última quarta-feira, dia 15 de setembro, o cartão de crédito para pessoa jurídica, o Nubank PJ. Dentre as vantagens, a nova modalidade conta com isenção de tarifas, é livre de burocracia e fica conectado com a conta empresarial.

continua depois da publicidade

O cartão de crédito, no primeiro momento, foi disponibilizado apenas para um grupo de 50 mil clientes do banco digital. Com o Nubank PJ, a pessoa jurídica terá controle sobre as suas saídas, conseguindo separar o dinheiro da empresa e, também, da pessoa física.

Sobre o cartão

No blog da instituição financeira, foi informado que o cliente com o cartão de crédito Nubank PJ fará suas compras nas lojas físicas e online, além de poder usar aplicativos de transporte, comprar em marketplaces e lojas de atacado. Lembrando que tudo estará vinculado à conta da pessoa jurídica.

continua depois da publicidade

O cartão de crédito Nubank PJ foi disponibilizado para apenas 50 mil clientes, com o objetivo de testar a nova modalidade. Depois da avaliação e de ajustes necessários, o Nubank vai liberar para mais pessoas jurídicas. A instituição, ainda, informou que os clientes que não foram contemplados com o cartão podem se inscrever.

Inclusive, quem não é cliente da instituição bancária também pode fazer a inscrição tendo apenas o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Para se inscrever na lista de espera, é preciso acessar a lista de interesse pelo site do Nubank. Depois, preencher um formulário contendo informações do seu e-mail, números do CPF e CNPJ. Os pedidos da lista serão analisados assim que forem disponibilizados mais cartões.

continua depois da publicidade

Como funciona o cartão Nubank PJ

Com bastante semelhança do roxinho que já é conhecido dos clientes, o cartão de crédito Nubank PJ oferece os mesmos benefícios, são eles:

  • Não tem anuidade;
  • Pode ser utilizado normalmente no app da instituição bancária;
  • Já integrado à conta PJ.

Já com relação às funções, o cartão manteve as já utilizadas pelo roxinho do cliente:

  • Poderá alterar a data de vencimento do cartão;
  • Com ele, pode ser feita a recarga de celular;
  • Os boletos podem ser pagos;
  • O PJ pode ajustar o limite de crédito;
  • Pode fazer o bloqueio do cartão e também seu desbloqueio;
  • Terá desconto quando antecipar as parcelas;
  • A fatura poderá ser parcelada.