Nubank: saiba como aumentar o limite do seu cartão de crédito

No aplicativo do Nubank, é possível fazer o pedido de aumento de limite. Para tanto, é necessário realizar alguns passos. Confira.

O Nubank já se tornou um dos cartões de crédito mais usados pelos brasileiros e possui diversas vantagens. A fintech é uma das mais populares do país e conta com muitos serviços que podem ser acessados diretamente pelo aplicativo. O problema é que clientes reclamam do baixo limite liberado, mesmo tendo uma boa renda.

continua depois da publicidade

É possível conseguir um limite de crédito maior utilizando alguns recursos no próprio aplicativo, que podem permitir que o cliente solicite mais limite. Antes de tudo, é importante frisar que algumas ações podem ajudar o Nubank aumentar seu limite de forma mais rápida, como pagamento de boletos em dia, atualização os dados de renda, entre outras.

Nubank: como solicitar aumento de limite de crédito

No aplicativo, é possível fazer o pedido de aumento de limite. Para tanto, é necessário realizar os seguintes passos:

continua depois da publicidade
  • Entre em seu aplicativo do Nubank vá até a opção “Cartão de crédito”,  “Ajustar limite” e “Pedir novo limite máximo”;
  • Abrirá uma barra na cor verde para você movê-la até o valor pretendido;
  • Geralmente, a solicitação não demora para ser respondida. Mas é importante, igualmente, frisar que nem sempre a operadora observa a renda do cliente e pode ser que o limite não seja liberado naquele exato momento;
  • Outro passo é adiantar o pagamento do limite da fatura que pode provocar o aumento do limite. Nos casos de pagamento com a NuConta, o novo limite pode ser liberado de maneira instantânea. Você irá clicar em “Cartão de crédito”, “Fatura atual” e “Pagar”. Com isso, é possível fazer com que o Nubank libere determinado valor a mais em sua fatura.

Quando se faz uso recorrente e de maneira que não deixe pagamentos de faturas atrasarem, a empresa realiza o aumento do limite gradativamente. Ao usar o limite rotativo, atrasar ou parcelar faturas, o cliente pode ter uma redução do limite.