Caixa promove venda online de imóveis com condições especiais

Uma das vantagens é que a Caixa oferece o imóvel livre de taxas e cobranças extras, como condomínio e IPTU deixados pelos antigos moradores ou ocupantes.

Mais uma chance de comprar imóveis (residenciais e comerciais) através da Caixa Econômica Federal foi anunciado. A negociação estará disponível até o dia 20 de dezembro. Não se trata de um Feirão do Imóvel da Caixa, mas uma venda de diversos imóveis que pertencem ao banco e que estão disponíveis para negociação pela internet.

continua depois da publicidade

Uma das vantagens é que a Caixa oferece o imóvel livre de taxas e cobranças extras, como condomínio e IPTU deixados pelos antigos moradores ou ocupantes. O estado de conservação é conforme foram retomados pelo banco, sendo entregues como estão.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães,  ressaltou que o banco oferece até 100% de financiamento, ou seja, vencendo a necessidade de apresentar uma entrada. Ainda conforme Guimarães, foram mais de 10 mil imóveis (casas e apartamentos) vendidos somente neste ano de 2021.

continua depois da publicidade

Como fazer o financiamento

É necessário acessar a plataforma da Caixa e fazer a escolha de acordo com sua região desejada. O valor mínimo é estipulado de acordo com o imóvel desejado pelo cliente. A proposta que apresentar o maior valor no momento em que o prazo findar é a que será aceita.

O interessado que realizou a proposta receberá a notificação por e-mail. Porém, é necessário entender as formas que ocorrem as vendas, podendo ser financiado ou até mesmo pelo Programa Casa Verde e Amarela, promovido em parceria com o Governo Federal.

No financiamento, a venda ocorre por meio de um corretor, devidamente autorizado, sendo possível realizar em um Correspondente Caixa Aqui. Mas, inicialmente, é preciso preencher essa opção no momento de realização da proposta no site da Caixa.

continua depois da publicidade

Desse modo, a Caixa poderá realizar o financiamento por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que possui linhas de financiamento de até 100% e com prazo em até 35 anos. Além dessa opção de financiamento, ainda existem outras quatro, que são: TR, IPCA, Poupança Caixa e Taxa Fixa.

Já através do programa do governo, Casa Verde e Amarela, é possível utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, mas é necessário atender alguns critérios, sendo eles:

  • Ter renda familiar de até R$ 7 mil;
  • O imóvel deverá apresentar valor de compra e venda de até R$ 264 mil;
  • E com taxas nominais que variam entre 4,25% a 7,66% ao ano, tarifa de 1,5% sobre o valor de financiamento.