Tudo Bahia
Portal de Notícias

Como é possível se tornar sócio do Nubank? Saiba como funciona

Através do NuSócios, a fintech disponibilizará até R$ 22,9 milhões de ações para seus clientes de forma gratuita.

Expandindo os negócios e abrindo novos horizontes, o Nubank estará disponibilizando ações da fintech na Bolsa de Valores até o dia 10 de dezembro. Para agilizar seu projeto, o Nubank desenvolveu o NuSócios e já entrou com solicitação na Comissão de Valores Imobiliários – CVM de autorização para poder negociar as BDRs (certificados que representam as ações).

Através do NuSócios, a fintech disponibilizará até R$ 22,9 milhões de ações para seus clientes de forma gratuita. Cada cliente terá direito a uma BDR, que corresponde a 1/6 de uma ação ordinária de classe A da Nu Holdings. As ações de Classe A concedem aos titulares um voto nas assembleias e acionistas. As inscrições dos clientes tiveram início no último dia 09 de novembro.

Como se tornar sócio do Nubank

Os critérios estabelecidos pelo Nubank são relativamente voltados para os seus clientes. Assim, para se inscrever e ser contemplado com uma cota, é necessário ser um cliente ativo na plataforma. A conta não poderá estar bloqueada e também não é aceito que o cliente possua dívidas com a empresa.

Além do mais, é necessário que a pessoa tenha realizado alguma operação dentro de um período de 30 dias antes da inscrição. Os papéis serão concedidos em ordem de inscrição. As ações concedidas só poderão ser negociadas após 12 meses da concessão.

Assim, dentro deste período, os clientes do Nubank que adquiriram suas cotas poderão se familiarizar com o mercado de ações.

Como realizar o cadastro

Para realizar o cadastro, é necessário acessar seu aplicativo ou site do Nubank ir na opção “Saiba Mais” na descrição destacada na tela. Em seguida, clicar em “Eu quero”. Abrirão alguns vídeos explicando como funciona.

No final do tutorial, clique em “Quero participar do NuSócios” e faça seu login do Nubank. Sua inscrição exigirá alguns dados de cadastros que, ao final, será concluído com o envio de um e-mail para você. Os certificados BDRs serão concedidos até vencer o limite estabelecido pela fintech.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais