Evento terá aula gratuita de revisão para o Enem 2021; saiba como participar

Os interessados precisam se inscrever por meio do site da Plataforma AZ. Na mesma plataforma, é possível acompanhar aulas anteriores.

As provas do Enem estão se aproximando e nada melhor que estar ainda mais preparado. Os estudos devem ser constantes, ou seja, durante todo o tempo que possível. Mas as aulas de revisão e reforço são bem-vindas, sobretudo porque geralmente as pessoas buscam assuntos e temáticas que são recorrentes nas provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

continua depois da publicidade

Existem muitos cursinhos, aulas gratuitas ministradas por entidades e é justamente uma revisão geral que estará sendo realizada pela internet, totalmente gratuita na próxima quinta-feira (18). A ação está sendo promovida pelos jornais O Globo e Extra em parceria com a plataforma AZ de Aprendizagem.

A transmissão ocorre a partir das 14h e pode ser acompanhada através dos canais do Extra e O Globo (YouTube, Facebook, Instagram), além do canal do YouTube da plataforma AZ.

continua depois da publicidade

Como se inscrever para a aula gratuita do Enem 2021

Os interessados precisam se inscrever por meio do site da Plataforma AZ. Na mesma plataforma, é possível acompanhar aulas anteriores que já foram ministradas, baixar provas de edições anteriores, responder quiz para testar os conhecimentos, entre outros serviços.

Conforme anunciado pela plataforma e pelos jornais envolvidos no projeto, o evento contará com a participação dos professores David Gonçalves, de redação, Roberta Luz, de História, e Rodrigo Magalhães, de Geografia. Outros profissionais de educação estarão envolvidos no projeto.

As provas do Enem ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro e serão mantidas as medidas de prevenção contra COVID-19. Os participantes precisam fazer uso de máscara e manter certo distanciamento. No dia 21, os participantes serão submetidos a provas de  linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação.

continua depois da publicidade

Já no dia 28 as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.