Conecte SUS: saiba como funciona o app e quais serviços são oferecidos

Através do app Conecte SUS, é possível emitir a Carteira Nacional Digital de Vacinação. Saiba mais detalhes.

No mundo da tecnologia, tudo está caminhando para a transformação digital e a conexão entre os dados de cada cidadão. O maior sistema de saúde pública financiado pelo Estado, entre os países com mais de 200 milhões de habitantes, não poderia ficar de fora. Desse modo, o Sistema Único de Saúde – SUS desenvolveu o Conecte SUS.

continua depois da publicidade

Trata-se de um aplicativo que reúne informações de pacientes e tem sido uma importante ferramenta da saúde pública em que faz uma junção da tecnologia com o atendimento médico e assistencial de saúde no país.

Através do app Conecte SUS, é possível reunir dados do paciente como atendimentos recebidos, internações, consulta de medicamentos, exames feitos, realizar agendamentos de consultas pela rede pública e ainda emitir a Carteira Nacional Digital de Vacinação.

continua depois da publicidade

O aplicativo é fácil de utilizar e acessível a todos os cidadãos brasileiros, podendo ser baixado gratuitamente em versões para Android e iOS. Saiba como baixar e utilizar o aplicativo em um passo a passo que preparamos para você.

1º Passo

Em sua loja de aplicativos, procure pelo aplicativo “Conecte SUS” e clique em baixar. Após tê-lo baixado, clique na opção “Abrir”.

2º Passo

Após, ele abrirá uma página com tutoriais de como utilizá-lo. É importante ler atentamente para obter mais instruções. Após a conclusão da leitura do tutorial, clique em “Avançar” e você será redirecionado para uma página com uma série de opções de serviços, tais como:

continua depois da publicidade
  • Valida QR Code;
  • Cartilha de Vacinas;
  • Rede de Saúde;
  • Doações de Sangue;
  • Transplante;
  • Peso Saudável;
  • Notícias;
  • Fale com o Conecte SUS;
  • Termos de Utilização.

3º Passo

Na parte inferior da página, terá a opção de login através da conta Gov.br. Esse login é utilizado em praticamente todos os serviços do governo federal. É possível logar pela sua conta por banco credenciado, certificado digital em nuvem ou através do banco credenciado.

Após realizar o login, todos os serviços estarão à disposição do cidadão.