Microsoft oferta mais de 90 cursos online gratuitos; confira opções

As opções englobam produtos digitais da própria Microsoft e permeiam áreas de vendas, ciência de dados, trabalho remoto, atendimento ao cliente, etc.

Para quem busca fazer um curso online e totalmente gratuito, a Microsoft e a LinkedIn Learning estão disponibilizando de diversos cursos subdivididos em 11 áreas diferentes. Ao todo, são 96 cursos online e os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de dezembro.

continua depois da publicidade

Em seu site, a Microsoft explica que os cursos são pensados nos profissionais do futuro e nas habilidades técnicas e comportamentais que mais possuem demandas no atual mercado de trabalho. Os cursos objetivam provocar a “recapacitação” para aqueles que procuram novas oportunidades profissionais.

As opções englobam produtos digitais da própria Microsoft e permeiam áreas de vendas, ciência de dados, trabalho remoto, atendimento ao cliente e muitas outras áreas. É uma excelente oportunidade para ampliar todos os conhecimentos. As 11 áreas estão destacadas no site da Microsoft, bastando clicar sobre a que mais deseja para ter acesso a todos os cursos e respectivos módulos.

continua depois da publicidade

Como se inscrever para os cursos

Conforme já adiantamos, o prazo para realizar as inscrições vai até o próximo dia 31 de dezembro. Para participar, clique sobre a área que deseja fazer um curso e, em seguida, vá em “Entrar” na parte direita da página no canto superior.

O login pode ser feito através da conta do LinkedIn e, se caso ainda não tenha, é possível logar com “Cartão de biblioteca” da Microsoft ou até mesmo fazer o cadastro. Após a conclusão, o aluno do respectivo curso poderá ter acesso ao certificado de participação.

Os cursos possuem professores e tutores capacitados, incluindo docentes que elaboraram o curso e integram grandes universidades internacionais. Entre os módulos, destacam-se os cursos voltados para liderança, Diversidade, Inclusão e Pertencimento para Líderes e Gerentes.

continua depois da publicidade