Concurso SEFAZ CE: edital está previsto para 2021!

A expectativa é que o concurso SEFAZ CE seja lançado no primeiro semestre de 2021. Isso porque a comissão organizadora do certame foi definida, conforme portaria nº 285/2020 publicada no Diário Oficial do Ceará de 13 de novembro de 2020. continua depois da publicidade A Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará ainda precisa da autorização […]

A expectativa é que o concurso SEFAZ CE seja lançado no primeiro semestre de 2021. Isso porque a comissão organizadora do certame foi definida, conforme portaria nº 285/2020 publicada no Diário Oficial do Ceará de 13 de novembro de 2020.

continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará ainda precisa da autorização do governador do estado, Camilo Santana, para começar a organização do certame, que prevê o preenchimento de 100 vagas de nível superior.

Segundo informações da secretária da Fazenda do estado, Fernanda Mara Pacobahyba, serão várias especialidades ofertadas de nível superior.

continua depois da publicidade

Após a autorização para realização do concurso SEFAZ CE, os próximos passos serão a definição da banca organizadora e o lançamento do edital e abertura. A expectativa é grande em torno da seleção, pois o último concurso público para o órgão aconteceu em 2006.

A comissão organizadora, composta por auditores do estado, foi definida em outubro de 2020.

Vagas previstas

A previsão do órgão é de que pelo menos 100 vagas sejam abertas. A maior carência atualmente da SEFAZ é na área do Tesouro, e não para Arrecadação.

continua depois da publicidade

Dessa forma, as vagas serão de nível superior para as seguinte áreas:

  • Contabilidade;
  • Tecnologia da Informação;
  • Direito;
  • Qualquer área de nível superior.

Concurso SEFAZ CE: edital anterior

A seleção passada foi organizada pela Escola de Administração Fazendária – ESAF do Ministério da Fazenda, em 2006.

O concurso público abriu 270 vagas para profissionais de nível superior na Secretaria de Fazenda do Ceará. Os cargos disponíveis eram para:

continua depois da publicidade
  • Auditor – Fiscal da Receita Estadual: era necessário possuir graduação completa em qualquer curso de nível superior (150 vagas);
  • Analista Contábil – Financeiro: era necessário ter curso superior concluído, em nível de graduação, em Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou
    Economia (40 vagas);
  • Analista Jurídico: necessário curso superior concluído em Direito (20 vagas);
  • Analista de Tecnologia da Informação: necessário curso superior concluído, em nível de graduação, em Ciências da Computação ou Informática ou Processamento de Dados (60 vagas).

A remuneração inicial podia alcançar até R$ 9.112,00. Além disso, a jornada de trabalho era de 40 horas semanais.

O concurso SEFAZ CE foi composto por provas objetivas, que eram dividas entre as disciplinas:

  • Conhecimentos básicos gerais;
  • Conhecimentos específicos; e
  • Conhecimentos especializados.