Tudo Bahia
Portal de Notícias

Concurso SEFAZ CE: edital está previsto para 2021!

Comissão foi formada para viabilizar a realização do concurso SEFAZ CE. O novo edital pode abrir 100 vagas de nível superior.

continua depois da publicidade

A expectativa é que o concurso SEFAZ CE seja lançado no primeiro semestre de 2021. Isso porque a comissão organizadora do certame foi definida, conforme portaria nº 285/2020 publicada no Diário Oficial do Ceará de 13 de novembro de 2020.

A Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará ainda precisa da autorização do governador do estado, Camilo Santana, para começar a organização do certame, que prevê o preenchimento de 100 vagas de nível superior.

Segundo informações da secretária da Fazenda do estado, Fernanda Mara Pacobahyba, serão várias especialidades ofertadas de nível superior.

Após a autorização para realização do concurso SEFAZ CE, os próximos passos serão a definição da banca organizadora e o lançamento do edital e abertura. A expectativa é grande em torno da seleção, pois o último concurso público para o órgão aconteceu em 2006.

A comissão organizadora, composta por auditores do estado, foi definida em outubro de 2020.

Vagas previstas

A previsão do órgão é de que pelo menos 100 vagas sejam abertas. A maior carência atualmente da SEFAZ é na área do Tesouro, e não para Arrecadação.

Dessa forma, as vagas serão de nível superior para as seguinte áreas:

  • Contabilidade;
  • Tecnologia da Informação;
  • Direito;
  • Qualquer área de nível superior.

Concurso SEFAZ CE: edital anterior

A seleção passada foi organizada pela Escola de Administração Fazendária – ESAF do Ministério da Fazenda, em 2006.

O concurso público abriu 270 vagas para profissionais de nível superior na Secretaria de Fazenda do Ceará. Os cargos disponíveis eram para:

  • Auditor – Fiscal da Receita Estadual: era necessário possuir graduação completa em qualquer curso de nível superior (150 vagas);
  • Analista Contábil – Financeiro: era necessário ter curso superior concluído, em nível de graduação, em Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou
    Economia (40 vagas);
  • Analista Jurídico: necessário curso superior concluído em Direito (20 vagas);
  • Analista de Tecnologia da Informação: necessário curso superior concluído, em nível de graduação, em Ciências da Computação ou Informática ou Processamento de Dados (60 vagas).

A remuneração inicial podia alcançar até R$ 9.112,00. Além disso, a jornada de trabalho era de 40 horas semanais.

O concurso SEFAZ CE foi composto por provas objetivas, que eram dividas entre as disciplinas:

  • Conhecimentos básicos gerais;
  • Conhecimentos específicos; e
  • Conhecimentos especializados.
LEIA TAMBÉM

Concurso PC RN: saiu edital com 301 vagas

Atenção, concuseiros! A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou o tão esperado edital com 301 vagas imediatas, conforme anúncio feito nesta terça-feira (24). O concurso PC RN está sendo organizado pela Fundação…

Concurso Embasa aparece no orçamento de 2021; 850 vagas

O novo concurso Embasa apareceu no orçamento de 2021 do governo da Bahia. A Proposta Orçamentária Anual (PLOA) do ano que vem destina uma verba para a realização do certame da Empresa Baiana de Água e Saneamento…

Concurso IBGE terá mais de 200 mil vagas em 2021

O concurso IBGE para o Censo Demográfico estava previsto para acontecer ainda em 2020. No entanto, o certame acabou sendo adiado devido à pandemia do novo coronavírus. Diversos rumores davam a entender que a seleção só…

Condenados por violência contra a mulher não poderão ter cargos públicos

O Projeto de Lei 5214/20 quer impedir que condenados por violência contra mulher possam assumir cargos públicos. A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, propõe que as empresas públicas, de administração direta e…

Novo concurso da ANM é autorizado pelo Ministério da Economia

O Ministério da Economia autorizou, via portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na manhã desta terça-feira (23/11), o novo concurso da ANM.Segundo o texto, a Agência Nacional de Mineração terá um processo…

Anvisa abre processo seletivo para contratação de estagiários

Novo processo seletivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)! Conforme o edital de nº 37/2020, serão fornecidas oportunidades em cadastro reserva para estagiários do ensino médio e superior. Até o início…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais