Brasileiros querem comprar celular na Black Friday, diz pesquisa

Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers apontou que a maior parte dos brasileiros quer comprar um celular na Black Friday. De acordo com o resultado, 38% dos entrevistados, que irão gastar dinheiro na data, desejam obter um novo aparelho durante as promoções. continua depois da publicidade Além dos celulares, o consumidor também […]

Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers apontou que a maior parte dos brasileiros quer comprar um celular na Black Friday. De acordo com o resultado, 38% dos entrevistados, que irão gastar dinheiro na data, desejam obter um novo aparelho durante as promoções.

continua depois da publicidade

Além dos celulares, o consumidor também tem outros itens em sua lista de desejos. 30% das respostas foram de pessoas que possuem a intenção de comprar eletrodomésticos. Em seguida vem quem quer comprar itens de informática, com 28%.

Outros destaques ficam por conta de roupas femininas (28%) e aparelhos de televisão (26%). Vale ressaltar que muitos entrevistados irão comprar mais de um tipo de produto, por isso, a conta ultrapassa os 100%.

continua depois da publicidade

Outro dado interessante foi sobre as pesquisas de preço dos produtos que serão adquiridos. 82% dos brasileiros disseram que estão monitorando os preços de forma online, mesmo que as compras sejam feitas em lojas físicas.

Consumidores devem migrar para e-commerce

A pesquisa indicou que a maior parte dos brasileiros quer comprar celular na Black Friday. Mas outro ponto que chamou a atenção é a forma de compra. O levantamento apontou que 40% irão adquirir seus produtos de forma online. O número representa um aumento de 7% em relação ao ano de 2019.

Apesar de o aumento de compras online já ser uma tendência, a pandemia provocada pelo novo coronavírus contribuiu para a alavancada no índice.

continua depois da publicidade

Sobre a Black Friday

A Black Friday é um evento no qual diversas lojas fazem grandes promoções. Alguns produtos chegam a ter descontos superiores a 80% do preço original. Por isso, muitas pessoas esperam o momento para poderem comprar itens de grande valor.

A tradição começou há muito tempo nos Estados Unidos, pois os lojistas tinham como objetivo vender o resto do estoque de seus estabelecimentos para preencher com produtos novos para o Natal. Sendo assim, eles faziam grandes promoções.

Recentemente, a ideia chegou no Brasil e se tornou uma das datas com o maior volume de compras do país, ao lado do Natal e do Dia das Mães. A Black Friday de 2020 ocorrerá em 27 de novembro.

continua depois da publicidade