Auxílio emergencial ao trabalhador: 7ª parcela foi liberada

A Caixa iniciou os pagamentos da 7ª parcela do auxílio emergencial. O calendário dos depósitos do auxílio sinaliza que os valores estarão disponíveis para as pessoas nascidas em fevereiro e março, chamado Ciclo 4. O benefício de R$ 300 estará disponível nesta quarta e quinta-feira (05/10), respectivamente. continua depois da publicidade O valor já está […]

A Caixa iniciou os pagamentos da 7ª parcela do auxílio emergencial. O calendário dos depósitos do auxílio sinaliza que os valores estarão disponíveis para as pessoas nascidas em fevereiro e março, chamado Ciclo 4. O benefício de R$ 300 estará disponível nesta quarta e quinta-feira (05/10), respectivamente.

continua depois da publicidade

O valor já está acessível para os aniversariantes de janeiro. O objetivo é que os pagamentos para os nascidos em abril e maio recebam a parcela do auxílio emergencial até o dia 08 de novembro.

O pagamento das parcelas depende de quando o trabalhador teve sua solicitação aprovada e começou a receber o benefício. A previsão para o último pagamento do Ciclo 4 do calendário do auxílio emergencial é o dia 20 de novembro. Essa parcela será destinada aos aniversariantes de dezembro.

continua depois da publicidade

O auxílio emergencial ao trabalhador estará disponível somente para movimentações na conta digital na Caixa pelo aplicativo Calendário do Ciclo 4 de pagamentos do auxílio emergencial ao trabalhador. Imagem: divulgação / Caixa[/caption]

Período de saques do auxílio emergencial

A Caixa Econômica explica que no caso de uma parcela ser devolvida para a União não vai atrapalhar o recebimento das parcelas seguintes. Então mesmo que o prazo de saque de alguma parcela seja perdido, os demais valores serão depositados normalmente.

O período de liberação dos saques é de 90 dias depois que o crédito foi depositado na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal. No fim desse prazo, os valores retornam de forma automática para os cofres da União.

continua depois da publicidade

Esse limite é válido para os beneficiários do auxílio emergencial ao trabalhador. Para os inscritos do programa Bolsa Família, o prazo dos saques do benefício é de até 270 dias (nove meses).