Nome sujo? Banco Itaú promove feirão de renegociação de dívidas

Na última terça-feira (24/11), o Itaú Unibanco lançou um feirão de renegociação de dívidas. O objetivo do evento é proporcionar melhores condições de parcelamento e quitação de dívidas, assim como reduzir taxas de juros de empréstimos. O Itaú estima que 12 milhões de pessoas físicas e jurídicas serão atendidas por meio do feirão. continua depois […]

Na última terça-feira (24/11), o Itaú Unibanco lançou um feirão de renegociação de dívidas. O objetivo do evento é proporcionar melhores condições de parcelamento e quitação de dívidas, assim como reduzir taxas de juros de empréstimos. O Itaú estima que 12 milhões de pessoas físicas e jurídicas serão atendidas por meio do feirão.

continua depois da publicidade

Os interessados terão a possibilidade de conseguir novas condições de pagamento das parcelas de empréstimos e faturas de cartão de crédito em atraso. De acordo com o banco Itaú, o feirão de renegociação de dívidas pode conceder reparcelamento de até 73 vezes e existe a possibilidade de descontos e taxas especiais.

De acordo com o banco Itaú, as possibilidades de negociação podem ser melhoradas dependendo do valor da entrada para pagar as dívidas dada pelo cliente. Aqueles que quiserem participar do feirão de renegociação de dívidas devem acessar o aplicativo do Itaú ou o site do feirão. A data limite em que os serviços estarão à disposição do público é até o dia 11 de dezembro de 2020.

continua depois da publicidade

Renegociação online

Além do feirão para a renegociação de dívidas, as pessoas podem resolver suas pendências ao longo do ano por meio do Itaú Renegocie. Essa possibilidade é para todos os clientes que tiveram problemas com cartões de crédito e precisam renegociar a dívida com o banco. Todo o processo pode ser feito online, sem a necessidade de ir até uma agência ou ligar nas centrais de atendimento.

Para usar essa funcionalidade, acesse o site Itaú Renegocie, digite seu CPF e o  código de verificação nos campos indicados. Depois de realizar o login o site vai ser redirecionado a uma página com as informações do cliente. Nesse lugar será possível conferir as suas dívidas e conhecer as opções de negociação do pagamento.

Fique atento aos prazos

Depois que dívida for paga, a empresa tem o prazo de até cinco dias úteis para tirar o nome do cliente dos órgãos como SPC e Serasa. Por esse motivo é recomendado guardar o comprovante de pagamento. Caso haja algum erro no sistema o cliente terá como comprovar que quitou a dívida.

continua depois da publicidade

Assim como é importante não esquecer os prazos para o pagamento das dívidas. Uma vez que o cliente perde a data limite do pagamento, as condições concedidas no feirão de renegociação de dívida são automaticamente desfeitas. Dessa forma, um novo acordo e novas condições precisarão ser realizadas.