INSS divulga calendário de pagamentos dos beneficiários em 2021; veja

O INSS divulgou o calendário de pagamentos dos beneficiários para o ano de 2021. De acordo com o próprio Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 35 milhões de pessoas recebem algum tipo de pagamento como pensão, seguro, ou aposentadoria. continua depois da publicidade INSS: calendário de pagamentos dos beneficiários em 2021 O dia do pagamento […]

O INSS divulgou o calendário de pagamentos dos beneficiários para o ano de 2021. De acordo com o próprio Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 35 milhões de pessoas recebem algum tipo de pagamento como pensão, seguro, ou aposentadoria.

continua depois da publicidade

INSS: calendário de pagamentos dos beneficiários em 2021

O dia do pagamento do benefício é feito conforme o último algarismo da numeração padrão do INSS, desconsiderando o último digito. Exemplo: se o número da pessoa é 111.111.333-2, o seu calendário seguirá os pagamentos de número “3”, pois o digito é desconsiderado.

Um outro detalhe que é preciso ficar atento é sobre a quantia a ser recebida. Os pagamentos do INSS são separados para quem recebe um salário mínimo e quem ganha mais. Existe uma prioridade para os beneficiários que possuem direito aos valores menores.

continua depois da publicidade

Confira o calendário:

INSS divulga calendário de pagamentos dos beneficiários em 2021; veja

Foto: Divulgação

Como é possível observar, os pagamentos dos benefícios de um mês podem adentrar o seguinte. Os pagamentos de janeiro, por exemplo, começam em 25 de janeiro, mas só terminam em 05 de fevereiro.

Em caso de dúvidas entre em contato com o INSS por meio do site ou do aplicativo Meu INSS (disponível para iOS e Android). Temos uma matéria sobre como utilizar o Meu INSS.

continua depois da publicidade