Como consultar o saldo do Bolsa Família pelo Caixa Tem? Entenda AQUI

Sem quaisquer tarifas adicionais, os beneficiários do Bolsa Família vão começar a receber e movimentar suas parcelas pela internet. As poupanças digitais serão criadas de maneira automática e com base nos dígitos finais do NIS (Número de Identificação Social). Com a nova funcionalidade, será possível consultar saldos pelo aplicativo Caixa Tem, além de emitir extratos […]

Sem quaisquer tarifas adicionais, os beneficiários do Bolsa Família vão começar a receber e movimentar suas parcelas pela internet. As poupanças digitais serão criadas de maneira automática e com base nos dígitos finais do NIS (Número de Identificação Social). Com a nova funcionalidade, será possível consultar saldos pelo aplicativo Caixa Tem, além de emitir extratos e efetuar pagamentos.

continua depois da publicidade

Vale destacar que não será necessário encaminhar nenhum documento para a liberação das contas. Além do mais, os beneficiários vão continuar tendo o direito de sacar o Bolsa Família com os cartões tradicionais do programa. Acompanhe, abaixo, a matéria completa e entenda como acessar o aplicativo Caixa Tem.

Acesso ao aplicativo Caixa Tem

Após a liberação das poupanças digitais, os beneficiários do Bolsa Família vão conseguir movimentar o dinheiro diretamente pelo aplicativo Caixa Tem. A medida visa facilitar o acesso às parcelas do benefício, já que não será mais necessário efetuar os saques integrais nos caixas eletrônicos.

continua depois da publicidade

Veja como realizar o primeiro cadastro na plataforma da instituição bancária:

  • Instale o aplicativo Caixa Tem em seu celular. A plataforma está disponível para dispositivos com sistemas Android e iOS;
  • O primeiro cadastro será feito com o CPF e uma senha de seis dígitos. Por conseguinte, os inscritos no Bolsa Família poderão utilizar o mesmo código do cartão social do programa;
  • Após preencher todas as informações solicitadas, será possível usar as funcionalidades do aplicativo, como consultar saldos e emitir extratos. Bastará tocar no serviço desejado e seguir as instruções dispostas na tela do celular.

Como consultar o saldo do Bolsa Família pelo Caixa Tem

Para consultar o saldo do Bolsa Família pelo Caixa Tem, será necessário seguir alguns procedimentos básicos. Confira:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem em seu celular;
  • No canto superior da tela, aperte na opção “mostrar saldo”;
  • O seu saldo atualizado vai aparecer de maneira automática;
  • Caso queira saber mais sobre as movimentações da conta, vá em “extrato”. Essa opção mostra como você já usou o seu dinheiro do Bolsa Família;
  • Para ver o extrato de meses anteriores, é só ir movendo para os lados. Os meses são organizados por ordem cronológica.

Mais informações sobre o Caixa Tem podem ser solicitadas pelos telefones das centrais de atendimento da instituição bancária: 3004 1104 para capitais e regiões metropolitanas, 0800 726 0104 para demais regiões e 0800 725 7474 (ouvidoria).

continua depois da publicidade

A Caixa Econômica Federal também elaborou um passo a passo sobre como é possível consultar o saldo pelo aplicativo. Confira abaixo: