Bolsa Família com NIS final 3 recebe 5ª parcela do auxílio emergencial; veja

Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial para Bolsa Família continua nesta sexta-feira. O saque em espécie já pode ser feito.

Os pagamentos da 5ª parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família tiveram início no último dia 18 de agosto. Agora, nesta sexta-feira (20/08), os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 3 recebem a quantia. O dinheiro pode ser retirado em agências ou casas lotéricas da Caixa.

continua depois da publicidade

As transferências para quem está inscrito no Bolsa Família seguem o calendário do próprio programa social, sendo realizadas nos últimos 10 dias de cada mês. Além disso, hoje também se iniciam os depósitos para o público em geral, começando com os nascidos em janeiro.

Beneficiários do Bolsa Família recebem 5ª parcela do auxílio emergencial

Quem tem NIS final 3 já pode retirar o dinheiro em espécie, utilizando o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. Quem preferir pode movimentar os valores por meio do aplicativo Caixa Tem, fazendo compras e pagando contas. Beneficiários com NIS final 1 e 2 também já receberam a nova cota.

continua depois da publicidade

Veja quais são as próximas datas de pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família:

  • NIS de final 4: 23 de agosto de 2021;
  • NIS de final 5: 24 de agosto de 2021;
  • NIS de final 6: 25 de agosto de 2021;
  • NIS de final 7: 26 de agosto de 2021;
  • NIS de final 8: 27 de agosto de 2021;
  • NIS de final 9: 30 de agosto de 2021;
  • NIS de final 0: 31 de agosto de 2021.

As pessoas que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Caixa por meio do número 111. As ligações são recebidas na central no período das 7h às 22h todos os dias.

Auxílio Brasil deve começar após o fim do auxílio emergencial

A prorrogação do auxílio emergencial permitiu que os beneficiários contassem com três parcelas extras a serem pagas até outubro. Assim que esses depósitos terminarem, o governo pretende lançar o novo programa social que irá substituir o Bolsa Família.

continua depois da publicidade

Intitulado Auxílio Brasil, o projeto unifica vários benefícios existentes e deve oferecer nove modalidades de pagamentos. Segundo o Ministério da Cidadania, os inscritos poderão combinar valores e receber até R$ 1.000,00 por mês. O registro será feito por meio do CadÚnico.