Novo auxílio de SP terá primeiro pagamento em breve; benefício de até mil reais

De acordo com o anúncio feito pelo departamento de comunicação do estado, o primeiro pagamento ocorre em outubro. Saiba mais.

O novo programa elaborado pelo governo do estado de São Paulo, denominado de Bolsa do Povo Educação, já tem data prevista para começar a ser pago. De acordo com o anúncio feito pelo departamento de comunicação do estado, o primeiro pagamento ocorre em outubro.

continua depois da publicidade

Este programa contempla alunos do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental II, com o valor de R$ 1 mil por ano letivo. Para participar, é necessário que esses estudantes estejam matriculados na rede pública de ensino e inscritos no CadÚnico (Cadastro Único).

Vale ressaltar que os pagamentos de outubro é para quem se cadastrou anteriormente. Os novos inscritos, com cadastros feitos a partir da última segunda-feira (20/09), só receberão a primeira parcela no mês de dezembro.

continua depois da publicidade

Como se cadastrar no programa

Para os interessados que se encaixam no perfil e ainda não se cadastraram, é necessário acessar o site e navegar até a opção “Educação – Estudantes”. Clicando nesse botão, o candidato é redirecionado a uma página que terá a opção “Inscrever”.

Após preencher os dados solicitados, o aluno aguardará o deferimento do pedido. Conforme a Secretaria da Educação, cerca de 300 mil estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino serão contemplados. Após a inscrição, a seleção de alunos terá as seguintes etapas:

  • Priorização do público-alvo com base na resolução;
  • Assinatura do Termo de Responsabilidade;
  • Divulgação dos estudantes priorizados;
  • Pagamentos;
  • Retirada do cartão Bolsa do Povo na unidade escolar.

Para ser mantido no programa, o estudante precisa ter uma frequência escolar bimestral de 80% e prestar atividades complementares por intermédio do aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). Igualmente, será exigido que o aluno participe de alguma atividade ou avaliação de aprendizagem por meio da Plataforma de Atividades e Avaliação Formativa de São Paulo.

continua depois da publicidade