Auxílio emergencial: como funciona o saque nas lotéricas? Entenda

Antes de ir a uma unidade das casas lotéricas, é preciso habilitar essa opção de saque em espécie pelo aplicativo Caixa Tem. Entenda.

A fim de diminuir as filas nas agências, a Caixa Econômica Federal também liberou o saque do auxílio emergencial nas casas lotéricas. Primeiro, é necessário acompanhar o calendário de saques do benefício, que pode ser verificado no aplicativo Caixa Tem.

continua depois da publicidade

Mas antes de ir a uma lotérica para realizar a retirada do dinheiro, o beneficiário precisa habilitar essa opção do saque em espécie e gerar um código pelo aplicativo Caixa Tem. Esse recurso é o mesmo utilizada para retirada do dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal.

Como gerar o código para saque nas lotéricas?

Antes de ir a uma unidade das casas lotéricas, é preciso habilitar essa opção de saque em espécie pelo aplicativo Caixa Tem. Confira o passo a passo:

continua depois da publicidade
  • Faça o login no aplicativo Caixa Tem e procure a opção “Saque sem cartão”;
  • Em seguida, selecione a opção “Entrar” e, na sequência, escolha “Saque Auxílio Emergencial”;
  • Informe o valor que você deseja sacar;
  • Toque na opção “Gerar código para saque”;
  • Digite a senha que você usa para acessar o aplicativo;
  • Quando concluir esse processo, um código vai aparecer na tela, que será usado para que você retire o valor em espécie;
  • Anote o código ou tire um print de tela e, ao chegar na casa lotérica, informe esses dados ao atendente.

No entanto, é importante saber que esse código tem validade de duas horas. Caso o saque não seja realizado dentro desse prazo, o código expira e será necessário fazer a solicitação de um novo pelo aplicativo Caixa Tem.

Datas de saque do auxílio emergencial

O saque para os beneficiários do Bolsa Família já está liberado, mas o calendário de saques do público geral vai avançar segundo a data de nascimento da pessoa que vai receber o benefício. Os saques da 6ª parcela, então, devem começar no dia 4 de outubro (para nascidos em janeiro) e segue até o dia 19 de outubro.

Enquanto a retirada em espécie do auxílio emergencial não está disponível, os beneficiários podem movimentar o dinheiro pelo Caixa Tem. Pelo aplicativo, é possível fazer o pagamento de boletos (como contas de água, luz, gás e telefone) e de compras feitas em farmácias, supermercados e lojas, por meio do cartão virtual gerado na hora ou QR Code.

continua depois da publicidade