Mesmo com anúncio da Ambev, Heineken não deve passar por reajuste de preço

Segundo portal, Heineken teria informado que preços de suas cervejas não seriam reajustados por enquanto. Empresa detém 18% do mercado nacional.

A alta de preço nos supermercados vem afetando os brasileiros em todos os setores. Depois da alta de óleo, arroz e carne, a Ambev anunciou que aumentaria o preço das cervejas. No entanto, para alívio de muitos, a Heineken não deve passar por reajustes, por enquanto.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que a Ambev é uma das maiores cervejarias do mundo e detém a maior fatia de venda de cervejas no Brasil. Entre as marcas que são propriedade da empresa estão Skol, Brahma, Antarctica, Beck’s, Budweiser e Corona. A Heineken é uma forte concorrente.

Heineken não prevê reajuste

No final do mês de setembro, a Ambev havia anunciado que as marcas de cervejas produzidas pela companhia teriam reajustes nos preços. Muitos apreciadores de cerveja passaram a olhar para a Heineken, maior concorrente, e segunda colocada no país.

continua depois da publicidade

No entanto, tudo indica que os preços continuarão os mesmos. A informação teria sido dada pela própria companhia ao portal Valor. O Bank of America também confirmou que não haverá reajuste nos preços. Enquanto a Ambev detém quase dois terços do mercado, a Heineken possui a fatia de 18% no Brasil.

Heineken já reajustou valores em 2021

Apesar da boa notícia para os bolsos de muitos consumidores, vale lembrar que a própria Heineken já fez um reajuste nos seus preços em 2021. Na época, a empresa alegou que custos logísticos e as matérias-primas utilizadas para a fabricação das suas cervejas tiveram aumentos e que por isso haveria reajustes.

Vale lembrar que o Brasil vem passando por problemas com a inflação, principalmente em 2021. O Banco Central vem tentando reduzir a subida do índice por meio do aumento da taxa básica de juros, a Selic. Mesmo assim, o teto previsto para o ano será ultrapassado e já há expectativas ruins para 2022.

continua depois da publicidade