Saiba como pagar boleto bancário com o seu cartão de crédito

Com o cartão de crédito é possível pagar os boletos. É necessário, no entanto, ficar atento aos custos da operação.

Com a facilidade do uso dos cartões de crédito, que podem ser utilizados tanto para pagamentos presenciais como de forma virtual, muitos consumidores optam por concentrar as dívidas nessa opção de crédito. Com a funcionalidade, é possível até pagar boletos bancários.

continua depois da publicidade

Além disso, algumas empresas disponibilizam a renegociação de débitos por meio do cartão de crédito. Por isso, é sempre bom estar atento às opções e contatar aquelas que são mais vantajosas.

Veja como pagar boletos com cartão de crédito

Os consumidores precisam estar atentos, pois nem todo pagamento pode ser realizado com o cartão de crédito. Tudo vai depender das regras estabelecidas pelas empresas de crédito.

continua depois da publicidade

Segundo o site da Serasa, é possível pagar um boleto bancário com cartão de crédito das seguintes maneiras:

  • Internet Banking: acesse a sua conta pelo internet banking e procure a opção de “pagamento”, digite o código de barras do boleto e clique na opção de pagamento por cartão de crédito;
  • Aplicativo das instituições bancárias: primeiro é necessário solicitar autorização em um caixa eletrônico, no internet banking ou diretamente com o seu gerente;
  • Central de atendimento: a opção será válida, no entanto, caso o seu banco ofereça a opção. Consulte-o.

A opção, no entanto, não será gratuita ao consumidor. Além do Imposto por Operação Financeira (IOF), que é cobrado sempre que uma transação financeira é realizada, haverá as taxas do banco que vão variar conforme a instituição.

De acordo com informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os valores mais altos cobrados para esse tipo de operação podem chegar a R$ 24,50.

continua depois da publicidade

Dessa forma, antes de contatar a opção de pagar boletos com cartão de crédito, verifique as taxas praticadas pelo seu banco e veja se vale a pena recorrer ao parcelamento.