Nubank: empréstimo com garantia de veículo pode ser solicitado pelo app

Nessa modalidade, o Nubank tem parceria com a Creditas e o empréstimo que aceita veículo como garantia pode ser contratado diretamente pelo app.

O Nubank oferece mais um serviço e amplia sua linha de atuação, proporcionando empréstimos a partir de veículos como fonte de garantia. Nessa nova modalidade, o Nubank tem parceria com a Creditas e o empréstimo que aceita veículo como garantia pode ser contratado diretamente pelo aplicativo da fintech.

continua depois da publicidade

A empresa oferecerá taxas mais vantajosas e prazos estendidos de pagamentos. O empréstimo é uma excelente oportunidade para quem quer ampliar os negócios, fazer uma reforma, etc. Lembrando que o Nubank já está promovendo uma imersão de seus clientes no mercado de investimentos na Bolsa de Valores.

Isso através da concessão de BDRs da Nubank Holdings, que promete inovar e expandir seus serviços. A startup “Creditas” é considerada a principal plataforma especializada em crédito com garantia no mercado nacional. Essa parceria possibilita que ocorra uma inovação para ambas empresas e abre o leque para um número maior de pessoas terem acesso ao crédito com garantia.

continua depois da publicidade

O crédito com veículo de garantia poderá contar com empréstimo de até 90% do valor do veículo. A parceria com a startup, que iniciou em setembro, já vislumbrava a ampliação de créditos na fintech e permitiu a celeridade no processo em menos de dois meses após a concretização do acordo das duas empresas.

Com isso, os clientes do Nubank podem solicitar a linha de crédito diretamente no aplicativo, mantendo um veículo como garantia. Outra vantagem é a possibilidade de conseguir 1% de cashback aos clientes que conseguirem a realização da transação de crédito.

O momento tem sido promissor para essa modalidade de crédito com garantia, pois tem apresentado um crescimento exponencial. De acordo com a “Creditas”, somente no primeiro semestre deste ano, o crescimento na modalidade de crédito com garantia aumentou 312,9%.

continua depois da publicidade

Como solicitar empréstimo com garantia

No aplicativo do Nubank, procure pela opção “Pegar emprestado” que ficará na tela inicial. Caso não encontre, pode ir diretamente no “Menu” e buscar a opção “Empréstimo”. Em seguida, você será direcionado para uma tela que é alimentada pelas informações de como funciona o empréstimo, valores das taxas, entre outras. Na parte inferior da tela, tem a opção “Simular empréstimo”.

Ao clicar no simulador, o cliente do Nubank é direcionado para a página da Creditas onde ocorrerá todos os demais trâmites da negociação. O Nubank informou que a liberação será de forma gradativa e já estará disponível nas próximas semanas.