Nubank lança nova opção de investimento; veja como funciona

O novo produto do Nubank é chamado de Nu Reserva Imediata e se trata de um fundo de renda fixa.

O mercado de investimentos é uma verdadeira muralha para muitas pessoas que preferem fazer suas reservas financeiras pela velha e conhecida poupança. Mas o Nubank possui uma nova opção de investimento, que é atraente e serve como porta de entrada para quem procura se inserir nesse vasto mercado dos investimentos.

continua depois da publicidade

O novo produto do Nubank é chamado de Nu Reserva Imediata e se trata de um fundo de renda fixa. Ideal para aqueles que estão iniciando e querem evitar riscos. Também pode compensar para quem já está mais acostumado com o mercado de investimentos, mas não pretende correr muitos riscos.

Esse fundo é chamado de DI, quando a maior parte dos ativos são títulos de renda fixa, uma vez indexados por intermédio da taxa CDI. É sabido que, no CDI, espera-se um retorno que supere a poupança. A fintech anunciou que os investimentos podem iniciar com R$ 1. Nesse caso, o investidor pode começar com a quantia que quiser, desde que não seja menor que esse valor.

continua depois da publicidade

A taxa administrativa é de 0,3% ao ano. A renda fixa do Nu Reserva Imediata é composta na sua maioria por títulos públicos, operações compromissadas e os títulos de crédito privado. Uma das grandes vantagens do Nu Reserva Imediata é que é possível fazer resgate de valores com uma certa rapidez.

Nas operações de resgate pedidas até 12h, é possível ter o valor creditado até as 18h do mesmo dia. Outro detalhe é que, neste tipo de investimento, se espera certa estabilidade e baixíssima variação, mudanças.

O objetivo central do Nubank por meio da NuInvest é democratizar e popularizar o mercado de investimentos. A melhor opção de uso do Nu Reserva Imediata é como uma renda emergencial. Como existe baixo risco e alta liquidez, torna-se um caminho fácil. Abaixo, vamos mostrar o passo a passo para investir no NU Reserva Imediata.

continua depois da publicidade

É importante frisarmos que, embora os riscos sejam mínimos, não significa que eles não existam. A expectativa é que ele proporcione uma rentabilidade acima do CDI, mas não é descartado que os rendimentos sejam abaixo do CDI ou negativos.

Nu Reserva Imediata: como investir

1º passo

É necessário abrir uma conta no NuInvest por meio do aplicativo ou site. Após seu cadastro, clique em “Investir”.

2º passo

Na tela, aparecerá uma série de opções. Basta rolar até a opção “Fundos de Investimentos”.

continua depois da publicidade

3º passo

No topo da página, aparecerá a opção “Filtros”. Basta escrever “Nu Reserva Imediata” no campo de busca. Após conferir todas as informações que serão abertas sobre como funciona, riscos e demais questões burocráticas e legais, escolha a opção “Investir”.

Na sequência, informe o valor a ser investido e proceda com a transferência.