Quer economizar? Veja 3 dicas valiosas para comprar passagens aéreas

Não há uma fórmula mágica para comprar passagens aéreas mais baratas, o que existe são caminhos que ajudam a economizar na hora de viajar. Saiba quais são.

Na hora de planejar viagens de avião, a vontade de todo viajante é comprar passagens aéreas com preços excelentes ou até mesmo com preços promocionais. Para isso, não há uma fórmula mágica. O que existe, na verdade, são caminhos que auxiliam quem quer viajar a economizar na hora de garantir uma passagem, como viajar durante a baixa temporada ou ser flexível em relação às datas.

continua depois da publicidade

A seguir, confira três dicas valiosas para você seguir na hora de comprar passagens aéreas com um preço mais em conta.

1. Evite viajar durante períodos de alta temporada

Os períodos de alta temporada se referem às férias escolares de verão e de inverno, além dos feriados. Voos para essas datas podem ficar até mais de 100% mais caros, considerando o preço médio.

continua depois da publicidade

2. Seja flexível

Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, uma dica é ser flexível, por meio de três formas:

  • Em relação ao destino: caso você já tenha data para viajar, mas está com orçamento apertado, faça uma busca para qualquer lugar para encontrar um destino que tenha as melhoras tarifas com saída do aeroporto de origem para suas datas;
  • Em relação às datas: agora, caso você tenha um destino em mente e total liberdade para decidir quando viajar, busque passagens aéreas pelo mês mais barato para encontrar as datas mais em conta para a sua viagem;
  • Combinação de busca para qualquer lugar com o mês mais barato: aqui, você deixa as passagens aéreas mais baratas decidirem a data de sua próxima viagem.

3. Evite comprar passagens aéreas na última hora

Quando compradas na última hora, as passagens aéreas costumam custar bem caro. Essas passagens são adquiridas por executivos, pessoas que precisam viajar por alguma emergência e por desavisados.

Essas pessoas vão pagar muito mais caro e ter o mesmo serviço de quem comprou antes ou aproveitou uma promoção.

continua depois da publicidade