Tudo Bahia
Portal de Notícias

Vagas de emprego no Mercado Livre serão abertas em 2021

O Mercado Livre, empresa de e-commerce argentina, está com oportunidades abertas para os moradores de Santa Catarina (SC). As novas vagas de emprego no Mercado Livre são para sua nova base de operação no estado, a criação do novo centro foi anunciada na quinta-feira passada, 12 de novembro, na cidade de Governador Celso Ramos (a 50km da capital Florianópolis).

Seguindo a tendência de outras grandes empresas de e-commerce, como a Magazine Luiza (Magalu), a B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), a companhia chinesa Alibaba e estadunidense Amazon (que recentemente anunciou a construção de três novos galpões de logística em território brasileiro nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal), o Mercado Livre também está ampliando sua cobertura. Isso se deu porque em 2020, o comércio eletrônico teve um boom gerado pelo isolamento social.

Investimento

A empresa de comércio digital investiu 4 bilhões de reais neste ano na ampliação de sua atuação no Brasil. Em 2021, esse número deve crescer ainda mais. O novo centro de distribuição, localizado em Celso Ramos (SC), começa a funcionar a partir do ano que vem e tem como objetivo melhorar as entregas de mercadorias na região sul do país.
Além do centro em Santa Catarina, o Mercado livre deve inaugurar outros quatro galpões de distribuição até o fim do próximo ano, sendo três deles no estado de São Paulo e um em Minas Gerais.

Vagas de emprego no Mercado Livre

Segundo o comunicado da multinacional, as vagas de emprego no Mercado Livre que serão abertas em Governador Celso Ramos serão nas áreas de: Tecnologia e Produto, Finanças, Marketing, Logística, Customer Experience, Prevenção e Segurança, People e Business.

Ao longo de 2021, as oportunidades serão abertas em processos seletivos feitos de maneira gradual durante todo o período do ano. Quem tiver interesse deve ficar de olho no site jobs.mercadolivre e no perfil no Linkedin da multinacional. Todas as vagas de emprego no Mercado Livre serão divulgadas por esses canais, assim como os detalhes de cada processo seletivo.

As novas oportunidades, e os novos centros de distribuição, fazem parte do departamento de logística do Mercado Livre, o Mercado Envios, criado no ano de 2013. Essa parte é responsável pela malha logística da empresa: os caminhões que fazem o deslocamento dos pedidos, a entrega na casa do consumidor, todos os centros de distribuição e de cross docking (tipo de sistema de distribuição) e centenas de pontos físicos que servem como depósito de produtos.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais