Ri Happy abre 2.000 vagas de emprego para o fim do ano

A empresa de brinquedos Ri Happy anunciou 2.000 vagas de emprego temporários para a época de Natal. As oportunidades estão abertas para diversos profissionais. A data limite para se candidatar a um dos postos de trabalho era até o dia 30 de novembro de 2020 por meio do site da Ri Happy. Contudo, o prazo […]

A empresa de brinquedos Ri Happy anunciou 2.000 vagas de emprego temporários para a época de Natal. As oportunidades estão abertas para diversos profissionais. A data limite para se candidatar a um dos postos de trabalho era até o dia 30 de novembro de 2020 por meio do site da Ri Happy. Contudo, o prazo foi prorrogado e ficará vigente ainda em dezembro enquanto as vagas não forem preenchidas.

continua depois da publicidade

As vagas de emprego são para as atividades de: auxiliar de loja, estoquista e caixa. A lotação de cerca de 40% do número de vagas vai ser preenchida pelas pessoas que trabalharam, temporariamente, na empresa durante o período do Dia das Crianças.

As vagas remanescentes vão ser distribuídas entre os três postos de trabalho. As oportunidades da Ri Happy contam com 530 vagas em São Paulo, com 249 na capital paulista. Serão 175 vagas no Rio de Janeiro, sendo 127 para trabalhar na capital.

continua depois da publicidade

A previsão é que as atividades comecem no primeiro dia de dezembro nas lojas do Rio de Janeiro e São Paulo. A contratação temporária terá validade de 13 e 30 dias de emprego em dezembro, com carga horária de 36h ou 44h por semana.

Um dos requisitos comum a todas as vagas é ter o grau de escolaridade média completa ou em curso. Os contratados para trabalhar na Ri Happy terão acesso a benefícios como: assistência médica; assistência odontológica; auxílio-refeição; vale-transporte ou vale-combustível; participação nos lucros e resultados; desconto em produtos; seguro de vida; gym pass.

Vagas na Ri Happy: inscreva-se

No site da empresa, os interessados poderão ter acesso a informações específicas sobre as vagas como: exigências para se candidatar, atribuições e locais de trabalho para cada posto disponível. Depois de enviar o currículo, o candidato deve esperar a resposta de confirmação do recebimento da candidatura do Grupo Ri Happy.

continua depois da publicidade

Vale ressaltar que as pessoas interessadas devem se candidatar o mais rápido possível, uma vez que o prazo para as inscrições se encerra no dia 30 de novembro. Além do mais, as vagas abertas pela Ri Happy podem ser preenchidas antes do prazo do fim das inscrições, sem aviso prévio.

Grupo Ri Happy

O pediatra Ricardo Sayon costuma contar em palestras a história de sucesso da Ri Happy, fundada há três décadas por sua mulher em um pequeno imóvel nos Jardins, em São Paulo, e hoje com 186 unidades em todo o Brasil.

A primeira loja da Ri Happy foi fundada na década de 90, em um pequeno imóvel nos Jardins, em São Paulo, por Sayon. O nome da empresa foi criado a partir de uma brincadeira da esposa de Sayon com o nome dele. Sendo Ri a primeira sílaba de Ricardo e Happy o significado de feliz, em inglês.

continua depois da publicidade

No começo, as primeiras lojas passaram por problemas financeiros que fizeram o fundador deixar seu trabalho como pediatra para se dedicar integralmente ao negócio. Depois de estudar o mercado, a empresa desenvolveu espaços mais interativos dentro das lojas, onde os consumidores pudessem experimentar brinquedos, realizar atividades de recreação.

As iniciativas se estenderam para a criação de site de venda e o lançamento uma revista para crianças, a “Revista do Solzinho”. A companhia até a participou de campanhas sobre temas relacionados à infância, como vacinação. As medidas deram tão certo que em 2012, a companhia foi reconhecida como a maior rede de varejo de brinquedos do Brasil, avaliada em R$ 500 milhões.

Nesse período, todo o capital da empresa foi vendido para o fundo de private equity americano Carlyle (que também é dono da PBKinds). Depois disso a companhia trabalhou para executar a expansão da empresa mantendo os valores da brincadeira e diversão característicos da marca.

continua depois da publicidade