Ronaldinho afirma que não sabia dos documentos falsos

O ex-atleta Ronaldinho Gaúcho e seu irmão estão em prisão domiciliar no Paraguai.

O ex-jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, concedeu entrevista ao jornal ABC Color. Essa foi a primeira manifestação do brasileiro desde que foi detido em 04 de março de 2020 em Assunção, no Paraguaí, com irmão e empresário Roberto de Assis Moreira. Segundo ele, foi uma surpresa descobrir que a documentação que utilizava seria falsa, mas que está colaborando com as autoridades.

continua depois da publicidade

Segundo o ex-atleta, a viagem a Assunção foi por conta do lançamento de um cassino on-line e do livro “Craque da Vida”. Ronaldinho disse que está colaborando com as investigações “Desde que isso aconteceu, a intenção foi colaborar com a Justiça para esclarecer isso. Foi duro, pois nunca imaginei que fosse passar por uma situação assim”.

No dia 07 de abril, os irmãos conseguiram mudança para o regime domiciliar e estão vivendo em um hotel em Assunção, onde permanecerão até o fim da investigação.

continua depois da publicidade

O Ministério Público paraguaio, após a prisão, pediu a ampliação das investigações sobre o caso para averiguar se eles estariam envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro. A suspeita é que os irmãos poderiam ter envolvimento com a empresária Dalia López, acusada de desviar US$ 10 milhões e que teria convidado eles para irem ao Paraguai. Ela teve a prisão pedida em 7 de março, mas ainda está foragida.

O ex-atleta acredita que será liberado em breve “Tenho fé. Esperamos que possam confirmar tudo o que declaramos sobre nossa posição no caso e que possamos sair dessa situação o mais breve possível”.

Maradona defende Ronaldinho Gaúcho

Pela segunda vez, o técnico do Gimnasia e ídolo argentino, Diego Maradona, defendeu o Ronaldinho Gaúcho. Maradona reforçou sua tristeza por ver o atleta brasileiro em prisão domiciliar no Paraguai, durante entrevista ao jornal “El Día”, de La Plata. “Defenderei ele até o fim”, comentou.

continua depois da publicidade

Anteriormente, o ídolo argentino publicou, em sua conta oficial do Instagram, uma mensagem de apoio ao ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho “Força, querido amigo Ronaldinho, a verdade sempre aparece. Um grande abraço, campeão!!!”, escreveu.

Sobre o ex-atleta

Ronaldo de Assis Moreira, conhecido como Ronaldinho Gaúcho, é de Porto Alegre e atuava como meia-atacante no futebol quando começou a carreira do Grêmio. Atualmente é embaixador do Barcelona, clube em que fez história com seus dribles e forma irreverente de jogar, mas passou por diversos outros clubes.

O ex-atleta brasileiro venceu o prêmio melhor jogador do Mundo pela FIFA duas vezes: 2004 e 2005.

continua depois da publicidade

Foi o primeiro futebolista (e ainda é o único) na história a ter conquistado Champions League, a Libertadores, a Copa do Mundo e também ter sido eleito o melhor do mundo. Com isso, fez história no futebol mundial.