Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo

Depois da saída de Dome, nesta terça-feira (10/11), o Flamengo oficializou a contratação de Rogério Ceni como o seu novo técnico. Ceni estava no Fortaleza, onde fazia um trabalho bastante reconhecido. Pelo clube cearense, o treinador conquistou dois estaduais, uma Copa do Nordeste e um Brasileiro Série B (2018). continua depois da publicidade Os torcedores […]

Depois da saída de Dome, nesta terça-feira (10/11), o Flamengo oficializou a contratação de Rogério Ceni como o seu novo técnico. Ceni estava no Fortaleza, onde fazia um trabalho bastante reconhecido. Pelo clube cearense, o treinador conquistou dois estaduais, uma Copa do Nordeste e um Brasileiro Série B (2018).

continua depois da publicidade

Os torcedores que esperavam Rogério Ceni chegar no aeroporto estavam empolgados com a contratação. Alguns passaram a gritar: “Agora temos técnico!”. O canto foi em referência ao ex-técnico Domènec Torrent, que não era popular entre os fãs do clube carioca e nem tinha apoio entre os jogadores do elenco.

Além de Rogério, chegaram o auxiliar-técnico Charles Hembert e o preparador físico Danilo Augusto. Segundo o que foi divulgado pelo clube, o contrato vai até o fim do ano de 2021. Não houve entrevista na chegada do aeroporto.

continua depois da publicidade

Flamengo confirmou nas redes sociais

O Flamengo aproveitou a empolgação da torcida e logo que o treinador colocou os pés no aeroporto houve a confirmação por meio do Twitter. Confira:

Treino nesta terça-feira

Apesar de ter chegado nesta terça-feira, Rogério já irá conhecer o elenco do Flamengo e dará o seu primeiro treino no Ninho do Urubu. A atividade será na parte da tarde para dar tempo de Rogério arrumar alguns detalhes.

Após ter chegado do Aeroporto Santos Dumont, o técnico foi para um hotel na Barra da Tijuca. Lá ele irá descansar e se preparar para seu novo emprego. Depois, será apresentado em uma coletiva para a imprensa no próprio CT.

continua depois da publicidade

Estreia de Ceni em jogo decisivo

A estreia de Rogério Ceni no comando do rubro-negro será em um jogo decisivo. O novo técnico irá estar na beira do gramado no duelo entre Flamengo e São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã.

Curiosamente, Rogério passou a maior parte da sua carreira, quando era jogador, no clube paulista e é considerado um dos maiores ídolos do tricolor. Além disso, como treinador, Ceni nunca conseguiu bater o São Paulo.