Racing x Boca Juniors: onde assistir clássico argentino na Libertadores

O El Cilindro receberá um grande duelo nesta quarta-feira (16/12). Racing e Boca Juniors se enfrentam no jogo da ida, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo será às 21h30, horário de Brasília. O Tudo Bahia te mostra onde assistir Racing x Boca Juniors e outros detalhes do clássico argentino. continua depois […]

O El Cilindro receberá um grande duelo nesta quarta-feira (16/12). Racing e Boca Juniors se enfrentam no jogo da ida, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo será às 21h30, horário de Brasília. O Tudo Bahia te mostra onde assistir Racing x Boca Juniors e outros detalhes do clássico argentino.

continua depois da publicidade

Racing x Boca Juniors: onde assistir

A transmissão do jogo Racing x Boca Juniors será exclusiva da Conmebol TV.

O que esperar do clássico

O Racing vem fazendo uma boa campanha na Libertadores. O time de Avellaneda está invicto há cinco jogos no torneio e eliminou o Flamengo nas oitavas de final. O Boca também se classificou para o confronto ao derrotarem um time brasileiro. Os Xeneizes bateram o Internacional nos pênaltis e se classificaram para as quartas de final.

continua depois da publicidade

O Racing não vence a Libertadores de 1967 e viu seu maior rival, o Independiente ganhar o torneio sete vezes. Por isso, o clube possui grandes esperanças de voltar ao topo da América nesta temporada.

A partida também é espacial para o Boca Juniors por causa da morte de Diego Maradona. O ídolo argentino era torcedor fanático do clube. Desde então, os jogadores e comissão técnica prometeram se dedicar ainda mais para tentar conquistar o título da Libertadores em homenagem ao ex-jogador.

Vale lembrar que quem passar no duelo entre Racing e Boca, enfrentará o vencedor de Santos e Grêmio. Os brasileiros jogam hoje, um pouco mais cedo, na Vila Belmiro (jogo da volta).

continua depois da publicidade

Dados da partida

  • Jogo: Racing x Boca Juniors;
  • Local: Estádio Presidente Perón (El Cilindro), Avellaneda – Argentina;
  • Data e horário: 16/12/2020, às 21h30;
  • Competição: Libertadores;
  • Fase: Quartas de final (jogo da ida).

Arbitragem

  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU);
  • Assistentes: Nicolás Taran e Martín Soppi (URU);
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG).

Prováveis escalações:

Veja as prováveis escalações dos dois times:

Racing

Escalação: Arias; Sigali, Domínguez, Soto, Domínguez, Rojas, Miranda, Fértoli, Mena, Reniero e López.

Boca Juniors

Escalação: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz, Fabra, Campuzano, Capaldo, Villa, Salvio, Cardona e Tévez.

continua depois da publicidade