Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã, dia 30 de janeiro

A Conmebol confirmou que a final da Libertadores será no Maracanã, dia 30 de janeiro de 2021, um sábado. De acordo com a entidade, o jogo começará às 17h, horário de Brasília. Foi cogitado a troca do local, mas decidiu-se por manter a partida no Rio de Janeiro. continua depois da publicidade Final da Libertadores […]

A Conmebol confirmou que a final da Libertadores será no Maracanã, dia 30 de janeiro de 2021, um sábado. De acordo com a entidade, o jogo começará às 17h, horário de Brasília. Foi cogitado a troca do local, mas decidiu-se por manter a partida no Rio de Janeiro.

continua depois da publicidade

Final da Libertadores não terá público

Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a final da Libertadores não terá público. A decisão foi tomada com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale lembrar que os jogos de torneios nacionais também não estão permitindo torcedores.

“A atual situação de pandemia Covid-19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida. A resolução é coerente com a posição declarada pela Conmebol desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano”, informou a Conmebol, em comunicado.

continua depois da publicidade

Libertadores poderá ter duelo brasileiro

A final da Libertadores poderá ter um duelo de brasileiros. O Palmeiras já está classificado, pois na terça-feira (12/01), foi derrotado pelo River Plate em casa, mas, no agregado, tinha vantagem. O adversário do alviverde pode ser o Santos. Para isso, o Peixe precisa eliminar um gigante: o Boca Juniors. O primeiro jogo terminou em 0 a 0.