Flamengo x Defensa y Justicia: onde assistir, horário do jogo, provável escalação

Nesta quarta-feira (21/07), é dia do rubro-negro na Libertadores jogando em Brasília no Estádio Mané Garrincha contra o Defensa y Justicia. O time do Flamengo vem de uma vitória esmagadora contra o Bahia por 5 x 0 no último domingo (18), pela 12ª rodada do Brasileirão. Ele está motivado e confiante para chegar nas quartas […]

Nesta quarta-feira (21/07), é dia do rubro-negro na Libertadores jogando em Brasília no Estádio Mané Garrincha contra o Defensa y Justicia. O time do Flamengo vem de uma vitória esmagadora contra o Bahia por 5 x 0 no último domingo (18), pela 12ª rodada do Brasileirão. Ele está motivado e confiante para chegar nas quartas de final da competição continental. Flamengo x Defensa y Justicia promete ser um confronto eletrizante.

continua depois da publicidade

No jogo de ida, o Flamengo venceu o adversário na Argentina por 1 x 0 e saiu em vantagem do empate e do gol fora de casa. Caso a partida de hoje termine empatada, o time carioca automaticamente estará na próxima fase. Se perder por 1 x 0, tem a vantagem do gol e a disputa vai para os pênaltis.

Qualquer resultado fora disso em favor do time visitante, o Flamengo estará eliminado.

continua depois da publicidade

Onde assistir Flamengo x Defensa y Justicia

O jogo Flamengo x Defensa y Justicia será às 21h30 e terá a transmissão pelo Fox Sports; para quem é assinante, será possível acompanhar a partida. É importante frisar que o SBT, Conmebol TV e FB Watch não irão transmitir como geralmente ocorre.

Apenas a parceira Fox Sports estará autorizada ao uso das imagens da partida em transmissão.

Ficha técnica

Flamengo

Em Flamengo x Defensa y Justicia, o rubro-negro fica mais uma vez no comando do recém chegado técnico Renato Gaúcho e terá o retorno de Rodrigo Caio (zagueiro) e Bruno Henrique (atacante). Ambos estavam lesionados. Pela primeira vez atuarão sob a batuta do técnico. O time que irá a campo contra o Defensa y Justicia provavelmente será:

continua depois da publicidade

O elenco completo do Flamengo, entre os que vão a campo e os reservas à disposição de Renato Gaúcho, são:

  • Goleiros: Diego Alves (titular), Gabriel Batista e Hugo Souza;
  • Zagueiros: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (titulares), Léo Pereira e Bruno Viana. Para uma dúvida se Léo Pereira poderá iniciar como titular no lugar de Gustavo Henrique.
  • Laterais: Isla, Filipe Luís (titulares), Matheuzinho, Renê e Rodinei/ Volantes: Willian Arão, Diego (titulares), João Gomes e Hugo Moura/ Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro (titulares), Max e Vitinho/ Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique (titulares), Michael, Pedro, Muniz e Lázaro.

Defensa y Justicia

A provável escalação do Defensa y Justicia vem com:

  • Unsain (goleiro), Matías Rodríguez, Frías, Juan Rodríguez, Cardona e Soto (zagueiros), Conteras, Escalante, Loaiza, Rotondi (volantes), Bou ou Lucas Barrios (atacantes). O técnico é Sebastiàn Andrés Beccacece.

Flamengo e o estádio Mané Garrincha

Um dado importante que anima a torcida do urubu é que o time está há cinco anos sem perder jogando no estádio Mané Garrincha. A última vez que o time do Rio perdeu no estádio da capital federal foi em 2016, num fatídico jogo contra o Palmeiras em que foi abatido por 2 x 1. A derrota ocorreu quando o zagueiro César Martins foi expulso por encarnar um goleiro na hora do sufoco e, assim, defendeu uma bola em cima da linha.

continua depois da publicidade

No estádio, o Flamengo já coleciona 10 vitórias e 4 empates em 14 partidas. Nas duas vitórias na Supercopa de 2020 e 2021, o Flamengo venceu justamente no Estádio Mané Garrincha. No apanhado contra clubes argentinos na Libertadores, o Flamengo tem um total de 15 partidas com 2 derrotas, 7 vitórias e 6 empates.

Nos jogos em que o Flamengo jogou em nossas terras brasileiras, como mandante de campo, nossos números são inspiradores, pois, o time nunca perdeu para times argentinos jogando aqui, com exceção apenas da eliminação para o Racing em 2020 no Maracanã. Será que a boa sorte continuará no confronto Flamengo x Defensa y Justicia?