Atlético-MG x Bahia na Copa do Brasil: ficha técnica, quando e onde assistir

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (28/07) jogando em casa em Belo Horizonte no Estádio do Mineirão. Atlético-MG x Bahia será o terceiro jogo da noite na rodada. continua depois da publicidade Detran Bahia define novo prazo para renovação de CNH Revisão […]

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (28/07) jogando em casa em Belo Horizonte no Estádio do Mineirão. Atlético-MG x Bahia será o terceiro jogo da noite na rodada.

continua depois da publicidade

O Bahia no jogo de volta não poderá enfrentar o Galo em Salvador, pois o time foi punido após confusão na final da Copa do Nordeste. Desse modo, a partida irá ocorrer em Feira de Santana, principal cidade da região metropolitana da capital baiana.

Segundo colocado na tabela do Brasileirão com 28 pontos e uma sequência de oito jogos sem perder, o Atlético-MG chega motivado após eliminar o Boca Juniors na Libertadores e avançar para as quartas de final. Na Copa do Brasil, conseguiu êxito na terceira fase ao eliminar o Remo por 2 x 0 e 2 x 1 nos dois jogos, ida e volta.

continua depois da publicidade

Já o Esquadrão de Aço vem de três amargas derrotas e está buscando se reerguer, mas, para tanto deverá arrumar a bagunça que se tornou o setor defensivo, que já levou 9 gols nas últimas partidas e, igualmente, reanimar o defensivo que está em um jejum de gols.

Onde assistir Atlético-MG X Bahia

O jogo Atlético-MG x Bahia que ocorre no Mineirão às 21h30 terá transmissão na TV aberta pela Rede Globo e na TV por assinatura através do SporTV.

Provável escalação e ficha técnica

Atlético-MG

A expectativa é de que o técnico Cuca chegue contra o Bahia com força máxima, inclusive, escalando Savarino e Tchê Tchê que foram poupados no jogo do último final de semana. É importante frisar que Cuca não terá o zagueiro Nathan Silva pelo fato de o mesmo já ter disputado a Copa do Brasil por outro clube nesta temporada. Existe uma dúvida de quem será o substituto do jogador, sendo que Cuca, tem dois na linha de frente, Igor Rabello e Réver.

continua depois da publicidade

O técnico Cuca ainda terá mais um forte reforço no time que é o atacante Vargas, retornando após cumprir quarentena por ter sido acometido de COVID-19. O jogador é uma das opções que Cuca terá no seu banco de reservas no decorrer da partida.

Desse modo, o time poderá ir à campo com a seguinte escalação: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernandéz; Savarino e Hulk.

Bahia

Já o técnico Dado Cavalcanti do Bahia não revelou quais seriam as mudanças fundamentais no time para conseguir reverter a péssima atuação do time nos últimos jogos. A única novidade que é certa para Atlético-MG x Bahia é o retorno do meio-campista Daniel que estava suspenso após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda por conta da tremenda confusão no final da Copa do Nordeste.

continua depois da publicidade

O time que vai, portanto, enfrentar o Galo poderá ter a seguinte formação: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Gérman Conti, Ligger [Luiz Otávio] e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Jonas e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Arbitragem Atlético-MG x Bahia

A arbitragem do Atlético-MG x Bahia será formada por Raphael Claus (árbitro), Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (assistentes), Adriano de Assis Miranda (quarto árbitro) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral no comando do VAR.