Daniel Alves não deve mais jogar pelo São Paulo; entenda a decisão

Daniel Alves não se apresentou ao São Paulo devido a uma dívida do clube. Diretoria comunicou que atleta está fora dos planos.

O São Paulo F.C. informou que o lateral direito Daniel Alves não jogará mais pelo clube. A decisão ocorreu nesta sexta-feira (10/09) e foi comunicada inicialmente por meio das redes sociais.

continua depois da publicidade

No vídeo publicado no Twitter, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, explicou que o atleta não se apresentou ao São Paulo devido à dívida financeira que o time tem com o atleta.

Dívida do São Paulo com Daniel Alves

A dívida do São Paulo com Daniel Alves gira em torno de R$ 11 milhões, sendo que o Tricolor vem tendo dificuldades de honrar os pagamentos. O clube afirma que reconhece o valor, mas que esperava que o atleta negociasse com a direção.

continua depois da publicidade

“Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes”, disse o diretor.

Daniel Alves estava na Seleção Brasileira, tendo sido convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Quando o serviço na seleção terminou, o lateral não voltou ao Tricolor. Sendo assim, a diretoria comunicou os jogadores e a comissão técnica de que o atleta está fora dos planos para a temporada.

A dívida do São Paulo com Daniel Alves é algo público e que vem gerando insatisfação no atleta há muito tempo. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no qual ele conquistou a medalha de ouro com a Seleção, o lateral falou em entrevista sobre não ter recebido o valor integral do contrato com o São Paulo.

continua depois da publicidade

Pelo Tricolor, Daniel Alves jogou 95 partidas e fez 10 gols. A única conquista foi o título do Paulistão em 2021. Agora, resta saber para qual clube Daniel Alves irá.