WhatsApp testa função para ocultar o “visto por último”; entenda

O novo recurso do WhatsApp possibilita que o usuário crie uma lista de pessoas que não terão acesso ao “visto por último”. Saiba mais.

A função “visto por último”, do WhatsApp, permite que seus contatos possam saber quando você usou o aplicativo pela última vez, o que gera certo desconforto entre alguns usuários. A boa notícia, nesse caso, é que a empresa está na fase de testes de um recurso que permite escolher, entre a lista de contatos já existente, quais dessas pessoas poderão ter acesso a essa informação.

continua depois da publicidade

Disponível por enquanto apenas na versão beta do app, o novo recurso possibilita que o usuário crie uma lista de pessoas que não terão acesso ao “visto por último” ao abrir uma nova conversa. A função está disponível por meio do painel “Configurações” > “Conta” > “Privacidade”.

Navegando em “Privacidade”, é possível ocultar o “visto por último” de todos os contatos, mostrar para todos (até para contatos não adicionados) ou exibir essa informação para uma lista de pessoas adicionadas à sua agenda no app. Esse último caso é a novidade da versão beta.

continua depois da publicidade

Os novos testes de funcionalidades do WhatsApp para Android e iOS contam com as seguintes opções em “visto por último”: Todos, Meus Contatos, Meus Contatos Exceto e Ninguém. Assim como já acontece atualmente, as pessoas colocadas na lista nova também não terão exibidas as suas informações a respeito da última vez que acessaram o WhatsApp no celular ou tablet.

A versão beta também está com outras funcionalidades relacionadas à privacidade. O usuário poderá ocultar sua foto de perfil, bem como o status e as informações presentes na bio. Por enquanto, não se sabe se a novidade será oficializada para o aplicativo nos sistemas Android, iOS ou na navegação pela web. Apenas alguns usuários estão utilizando o recurso atualmente.