Barcelona de Guayaquil x Flamengo: onde assistir, horário do jogo e prováveis escalações

A partida Barcelona de Guayaquil x Flamengo acontecerá no Estádio Monumental de Barcelona.

A noite desta quarta-feira (29/09) promete ser de apreensão para os torcedores do Flamengo. O time carioca viaja até Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Barcelona SC pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores.

continua depois da publicidade

O Flamengo está na vantagem por ter vencido o primeiro jogo contra o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0 no jogo de ida no Maracanã, no último dia 22 de setembro.

No mando de campo adversário, o time carioca promete não se intimidar e buscar um resultado para garantir a grande final no dia 27 de novembro entre dois clubes brasileiros. O Rubro-negro pode perder por até 1 ou 2 gols de diferença, desde que faça pelo menos 1 gol.

continua depois da publicidade

Mas o técnico Renato Gaúcho já sinalizou que o time não joga para segurar o resultado, mas sim para ir em cima do adversário e fazer mais uma partida com bons resultados. O Flamengo chega com os principais titulares à sua disposição, haja vista que, nesse final de semana, o time descansou, tendo inclusive uma partida raquítica contra o América-MG pelo Brasileirão empatada em 1 x 1.

Jornais equatorianos publicaram muitas notícias em que demonstram que o time está confiante e pretendem levar o jogo para disputa de pênaltis com uma vitória por 2 x 0. Isso é difícil para o time, tendo em vista que enfrentarão o time que possui a melhor campanha da competição.

Onde assistir Barcelona de Guayaquil x Flamengo

A partida acontecerá no Estádio Monumental de Barcelona às 21h30 no horário de Brasília. Ela será transmitida nesta quarta-feira (29) pelo Fox Sports.

continua depois da publicidade

Prováveis escalações

Barcelona de Guayaquil

O time do Barcelona SC, que tem como técnico Fabián Bustos, entrará em campo de forma mais ofensiva, tendo mais jogadores no campo de ataque e levando pressão contra o time brasileiro. O time relacionado terá a provável escalação para esta partida:

  • Burrai; Castillo, León, Riveros, Pineida; Piñatares, Carcelén, Preciado, Díaz, Martínez e Mastriani.

Flamengo

O Rubro-negro, sob o comando de Renato Gaúcho, disponibilizará de seus principais jogadores após um final de semana de descanso e treinos para este jogo. O técnico poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Filipe Luís e o meia Arrascaeta.

Na zaga, David Luiz também está entre os titulares para este jogo. A formação do Flamengo para esta partida provavelmente será a seguinte:

continua depois da publicidade
  • Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Arbitragem

A arbitragem para esta partida será chilena e terá, como árbitro principal, Roberto Tobar e os assistentes Christian Schiemann e Claudio Rios. O árbitro de vídeo será Julio Bascuñan.