Flamengo x Juventude: onde assistir, horário do jogo e prováveis escalações

A partida Flamengo x Juventude começa às 19h desta quarta, dia 13/10, diretamente do santuário do Flamengo (Maracanã). Saiba mais.

Esta quarta-feira (13) tem jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão entre Flamengo x Juventude. A partida ocorre às 19h no horário de Brasília, no Maracanã, com as duas equipes em posições diferentes na tabela. O Rubro-negro possui alguns desfalques no elenco, mesmo assim está há quatro rodadas invicto na competição nacional.

continua depois da publicidade

Perseguindo o Atlético-MG pela liderança, o time carioca é o 2º colocado na tabela, com 42 pontos e 22 partidas, sendo duas a menos que o líder. Na última rodada, o time goleou o Fortaleza na casa do adversário por 3 x 0, com gols de Pedro e Michael. Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, tem dificuldades em montar o ataque já que os principais jogadores desfalcam o time.

Já o Juventude chega em situação delicada, amargando três jogos sem uma vitória. Na última rodada, empatou com o América-MG em 1 x 1. O time de Caxias do Sul está em 15º na tabela, com 28 pontos e vive o medo pela aproximação do Z-4.

continua depois da publicidade

Onde assistir Flamengo x Juventude

A partida, que inicia às 19h no horário de Brasília, diretamente do santuário do Flamengo (Maracanã), terá transmissão pelo Premiere FC no pay-per-view.

Prováveis escalações

Flamengo

Como já adiantamos, o técnico do Rubro-negro, Renato Gaúcho, terá dificuldades com o setor de ataque. Para essa partida, ele não poderá contar com Gabigol e Everton Ribeiro (estão atuando pela seleção nas eliminatórias da copa), Arrascaeta e Bruno Henrique que estão no departamento médico e Vitinho que ficou suspenso.

Além dos atacantes, o time ainda não poderá contar com o lateral direito Isla, também na seleção brasileira, o zagueiro David Luiz e o meia Diego no departamento médico. A provável escalação do Flamengo para este jogo pode ser com a seguinte equipe:

continua depois da publicidade
  • Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Kenedy (Rodinei ou Lázaro), Michael e Pedro.

Juventude

Comandado pelo técnico Marquinhos Santos, o Juventude terá mudanças no esquema tático devido a alguns desfalques. O maior problema do técnico concentra-se no meio de campo sem Jadson e Dawhan, que estão suspensos.

A expectativa é que o time jogue mais recuado para evitar ser surpreendido pelo adversário forte, que ainda conta com a vantagem do mando de campo. A provável escalação do time pode ser a seguinte:

  • Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Didi, Ricardinho, Guilherme Castilho e Wagner; Ricardo Bueno e Paulinho Boia.

Arbitragem

Toda a arbitragem será do estado de Goiás, tendo como árbitro André Luiz de Freitas Castro e como assistentes Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence.

continua depois da publicidade

O árbitro de vídeo será Elmo Alves Resende Cunha.