Tudo Bahia
Portal de Notícias

Aeroporto de Singapura ganha título de melhor aeroporto do mundo

De acordo com uma lista anual, o Aeroporto de Singapura ficou no topo da lista dos 100 melhores aeroportos, concorrendo com mais de 550.

O Aeroporto de Singapura, nomeado Changi, foi escolhido como o melhor aeroporto do mundo pela oitava vez consecutiva. Anualmente, a Skytrax World Airport Awards publica uma lista destacando os 100 aeroportos globais que deixam os clientes mais satisfeitos. E em 2020 o continente asiático dominou o top 10, uma vez que seus aeroportos são mais novos e mais modernos. Bem como dois terminais de países europeus.

O resultado da lista seria divulgado em uma cerimônia no dia 1° de abril na Passenger Terminal Expo na capital francesa, Paris. No entanto, por causa da pandemia de coronavírus, o evento teve que ser cancelado.

Participam dessa avaliação mais de 550 aeroportos localizados em mais de 100 países. Sendo assim, para fazer a escolha, é realizada uma pesquisa mundial para saber a opinião dos clientes em relação aos aeroportos. Após o Changi, os outros aeroportos melhor avaliados são:

  • Tokyo Haneda Airport (Japão);
  • Aeroporto Internacional de Hamad (Doha, Qatar);
  • Aeroporto Internacional de Incheon (Coréia do Sul);
  • Aeroporto de Munique (Alemanha);
  • Aeroporto Internacional de Hong Kong (China);
  • Aeroporto Internacional de Narita (Tóquio, Japão);
  • Aeroporto Internacional Chūbu Centrair (Nagoya, Japão);
  • Aeroporto Schiphol de Amsterdã (Holanda);
  • Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka, Japão);

De acordo com a CNN, o Aeroporto de Singapura possui a maior cachoeira interna do planeta. Nomeada HSBC Rain Vortex, a queda d’agua tem 40 metros de altura e é um grande atrativo para os clientes.

Os terminais do EUA, por sua vez, não foram muito bem avaliados considerando a sua cultura de vôos comerciais e a pouca modernização ao longo das décadas. Em 2020 nenhum aeroporto brasileiro entrou para os 100 melhores. Contudo, os aeroportos de Guarulhos, Galeão e Recife ficaram no top 10 da América do Sul.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais