Designer recria a aparência de figuras históricas para os tempos modernos

Designer criou um conta no Instagram para postar artes que transformam a aparência de personagens históricos em pessoas atuais.

A designer gráfica Becca Saladin tem chamado bastante atenção nas redes sociais ao reimaginar a aparência de figuras históricas. Em abril de 2019, a artista de apenas 29 anos, criou uma conta no Instagram para postar imagens de como seriam importantes pessoas da história nos dias de hoje. Além da reconstrução facial, ela adicionou roupas, acessórios e até cortes de cabelo da moda.

continua depois da publicidade

Becca Saladin recriou as imagens de grandes nomes como Jesus Cristo, Nefertiti e Henrique VIII. “Em grande parte eu acho que faço isso apenas pela diversão, mas também acho que é importante reconhecer eles como pessoas de verdade e não apenas atores de histórias que nós conhecemos. Eu acho que os ver como pessoas modernizadas os humaniza”, contou a artista.

Imaginar a aparência de figuras históricas atualmente parece simples. Segundo a designer, “o processo é basicamente escolher a base de uma foto que representa algo similar ao que eles poderiam vestir e qual cabelo usar hoje. Depois coloco no photoshop”. Saladin explica que é basicamente mixar duas fotografias com pintura digital por cima. No entanto o resultado pode durar horas, dependendo da complexidade das imagens, principalmente as de busto.

continua depois da publicidade

Em sua conta no Instagram, Royalty Now, criada para a brincadeira, ela já tem mais de 200 mil seguidores. Uma de suas criações favoritas é o Faraó Tutancâmon que, de acordo com Becca, “foi feita em 2005 quando dois times foram desafiados a recriar como o Rei Tut parecia”. A imagem foi criada em colaboração com a artista forense Elisabeth Daynes.

Ao todo, ela já publicou 59 imagens da aparência de personagens históricos recriadas. Veja algumas:

http://www.instagram.com/p/BxxudVmp5C9/

continua depois da publicidade

https://www.instagram.com/p/B6Oi3wbH2UL/