Tudo Bahia
Portal de Notícias

Cachorra que joga damas, xadrez e Jenga é a coisa mais fofa que você verá hoje

Para não ficar entediada na pandemia, cachorra joga Jenga e até xadrez com os donos.

Que os animais são seres especiais, isso muita gente já sabe! Mas depois de conhecer a Anya, uma cachorra que joga jogos de tabuleiro com seus donos, suas expectativas serão superadas!

O cão da raça Pastor Alemão joga xadrez, dama, jogo da velha e até Jenga com seus humanos especialmente agora, durante a pandemia. Só faltou ela fazer o Gambito da Rainha para aquecer de vez nossos corações de vez!

Segundo Lori Knoble, dona da cachorra que joga jogos de tabuleiro, Anya desenvolveu essa habilidade em abril. “Ela me viu jogando, foi agarrar um bloco e conseguiu manter a torre de pé – tudo tão casualmente… Sem nenhum treinamento, ela parecia apenas descobrir o que fazer”.

cachorra que joga jenga, xadrez, dama
Anya se diverte jogando Jenga. Foto: reprodução / YouTube

A ideia de colocar a cachorrinha para brincar foi pensada como uma maneira de entretê-la enquanto fica isolada dentro de casa. Os donos recompensam a boa menina com petiscos sempre que Anya faz um movimento certo, principalmente jogando jogo da velha e Jenga.

A cena que viralizou foi quando Anya pegou um bloco de Jenga e o colocou suavemente em cima da mesa, após um movimento preciso.

Lori e o marido John criam a cachorra desde os três meses de idade e dizem que “ela tem sido realmente uma bênção para nós e queremos compartilhar suas travessuras alegres, incríveis e tolas com o mundo, na esperança de espalhar amor e alegria”.

Além de se divertir com jogos de tabuleiro, a cachorra gosta de passar o tempo, brincando com o gato da família, e também ajudando nas tarefas do lar.

De acordo com os donos de Anya, ela é tão inteligente que já chegou a ajudar os donos a retirarem as roupas da secadora e até mesmo a trazer o controle remoto da televisão.

Além desta cachorra que joga jogos de tabuleiro, você também pode conhecer a Stella, uma cachorrinha que aprender a “falar” com sua dona, usando um aparelho que emite palavras e expressões. Você pode conhecer a @hunger4words no Instagram.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais