Capitão Kirk, de ‘Jornada nas Estrelas’, participa de voo espacial pela Blue Origin

Essa viagem será histórica pelo fato de o ator William Shatner, o eterno Capitão Kirk, ser a pessoa mais velha a ir ao espaço. Saiba mais.

Ele já esteve em vários planetas, conhece o espaço como ninguém, viveu grandes aventuras em jornadas galácticas, mas tudo no universo fictício da televisão. O ator William Shatner, eterno capitão James Kirk da série Jornada nas Estrelas, aos 90 anos, conhecerá, mesmo que rapidamente, o espaço nos 11 minutos mais valiosos de sua vida.

continua depois da publicidade

A viagem do ator veterano será por intermédio da Blue Origin, empresa de turismo espacial que pertence ao bilionário Jeff Bezos. O lançamento do ocorre nesta quarta-feira (13) às 10h30 (horário de Brasília), diretamente da plataforma de lançamento localizada no Texas.

O foguete New Shepard levará a cápsula numa altura de 101,39 km e logo irá se desprender, projetando-a. Por cerca de 11 minutos, o ator verá o mundo azul e, por 4 minutos, sentirá a ausência de gravidade. O voo da NS-18 será a 18ª missão da cápsula New Shepard na corrida espacial. Essa viagem será histórica pelo fato do ator William Shatner ser a pessoa mais velha a ir ao espaço.

continua depois da publicidade

Esse recorde até o momento era de Wally Funk (82), que esteve na viagem de Jeff Bezos. A viagem terá quatro tripulantes, ou seja, além do ator, estarão Audrey Powers (vice-presidente da missão de operações da Blue Origin), Chris Boshuizen (cofundador da empresa de satélites Planet Labs) e Glen de Vries (cofundador da empresa de software Medidata).

O voo suborbital é do mesmo modo que o realizado pelo dono da empresa Jeff Bezos. Muito rápido e com possibilidade de ficar fora da gravidade por alguns minutos, o voo é diferente do promovido pela concorrente Spacex. Esse último manteve turistas por três dias na órbita da Terra e deu várias voltas em torno do Globo.