Fica fofinho: saiba como fazer pão caseiro no liquidificador

O que você talvez não saiba é que existe uma maneira de fazer que é fácil e não precisa ter habilidades de amassar pão para deixar o seu pronto.

O pão nosso de cada dia é indispensável em nossas mesas, não é verdade? Mas geralmente nós consumimos o tradicional pãozinho francês de padaria. Embora seja muito bom, ele não é tão saudável quanto o pão que podemos fazer em casa. Outro detalhe do pão caseiro é que ele pode ficar até mais gostoso.

continua depois da publicidade

O que você talvez não saiba é que existe uma maneira de fazer que é fácil e não precisa ter habilidades de amassar pão para deixar o seu pronto para o consumo. Estamos falando do pão caseiro feito no liquidificador, que fica delicioso e muito fofinho.

Ingredientes necessários

  • Uma xícara e meia de leite morno;
  • Meia xícara de óleo;
  • 2 ovos;
  • 2 tabletes de fermento para pão;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1/4 xícara de açúcar.

Modo de preparo

O primeiro passo é bater o leite, óleo, os dois ovos e os tabletes de fermento no liquidificador. Após bater até formar uma mistura homogênea, deixe reservado. Numa vasilha, faça a mistura da farinha de trigo, sal, açúcar e, em seguida, despeje sobre a respectiva mistura feita no liquidificador. O ideal é utilizar um liquidificador grande para que você tenha um melhor resultado ao misturar. Bata novamente até começar a borbulhar um pouco e, em seguida, deixe descansar por 20 minutos.

continua depois da publicidade

Utilize uma forma bem untada e polvilhada com farinha de trigo para colocar a massa e, em seguida, leve ao forno por cerca de 30 minutos com uma temperatura de 220ºC. Não se esqueça de pré-aquecer o forno antes de utilizá-lo.