3 truques para lavar suas roupas sem perder muito tempo

A seguir, veja como agilizar seu processo de lavar roupas, mas sem que isso comprometa a qualidade do seu serviço.

Cuidar das suas roupas é fundamental, até mesmo para que elas durem mais tempo e você não precise comprar novas peças com muita frequência. Nesse sentido, é importante que a lavagem das roupas seja eficiente, mas isso não significa que você precisa perder muito tempo com essa atividade.

continua depois da publicidade

A seguir, veja como lavar suas roupas no capricho e sem demora:

1. Não espere que uma grande quantidade de peças se acumule

É óbvio que você não deve colocar apenas duas camisetas na máquina de lavar, mas também é importante não deixar que a pilha de roupas sujas se acumule ao ponto de você ter que passar um dia inteiro em função dessa tarefa.

continua depois da publicidade

Crie uma rotina que caiba em seu estilo de vida, que leve em conta todos os moradores da sua casa e, a partir disso, siga as regras e lave as roupas sempre no dia estipulado previamente.

2. Separe todas as peças antes da lavagem

Organização é fundamental, inclusive na hora de ligar a máquina de lavar ou ir para o tanque. A dica aqui é separar suas peças de acordo com alguns critérios que facilitam o processo. Veja uma sugestão interessante de setores de roupas que podem ser lavadas de uma vez só:

  • Calças e jaquetas jeans;
  • Roupas claras;
  • Roupas coloridas;
  • Roupas delicadas;
  • Toalhas de banho e roupas de cama.

3. Cuide das manchas antes da lavagem

Não espere que uma roupa manchada saia limpa depois de uma rodada na máquina de lavar. Trate as manchas com antecedência, pois algumas precisam ficar um tempo de molho, outras devem ser cuidadas com produtos específicos e por aí vai.

continua depois da publicidade

Outra coisa importante é priorizar os programas de lavagem da sua máquina, pois eles foram feitos especialmente para cada tipo de tecido.

E aí, gostou das nossas dicas? O que você faz que agiliza seu processo de lavar roupa?